Resenha #18 || Grey - E.L. James

Autora: E.L. James| Editora: Intrínseca| Páginas: 528| Ano: 2015


Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Classificação: Bom

Acredito que não há ninguém que ainda não conhece o mínimo da história de Cristian Grey e Anastasia Stell não é mesmo? 

Grey não difere de Cinquenta Tons de Cinza, apenas alguns fatos novos da rotina do CEO são inseridas no livro. E o mais importante, "a deusa interior da Ana" não esta presente o/

Em Grey vemos como ele se encantou a primeira vista por Ana, suas manobras para encontrá-la, sua mente perturbada por pesadelos, suas tentativas de não se apaixonar. Acredito que se a história fosse somente na visão do Grey, e não tivesse aos versões da Anastasia, a trilogia seria muito melhor. Conhecemos um Grey diferente da visão da Ana, traumatizado, inseguro, um homem que tem muitos fantasmas e que precisa de ajuda. 

Como falei acima, se E.L. James tivesse lançado somente Grey e os livros no POV dele mostrando a fundo tudo o que se passava na cabeça tortura desse homem, eu teria amado, mas será que faria esse sucesso que a autora conquistou com essa trilogia? Essa é uma pergunta que nunca será respondida.

O ponto que mais me conquistou foi poder conhecer a fundo o que se passava na cabeça do Grey, E.L. James foi profunda e descreveu os pensamentos mais profundos dele e você entende o porque de ser adepto do BDSM, ele quer estar no controle de sua vida, ele não conhece outra forma de se relacionar com as mulheres, desde criança ele teve relacionamentos frios e distantes com todos a sua volta, e principalmente, ele não sentiu o que era amor, ele conheceu o amor de mãe através da mãe adotiva, mais já era tarde, ele já tinha seus distúrbios. 

Então, Anastásia entra em sua vida e ele não sabe como lidar quando suas convicções começam a ruir, e todo controle que ele tinha some de suas mãos. Adorei ver o que o Sr Grey pensa sobre tudo o que está acontecendo e ver como ele se rende aos poucos ao que sente e como ele lida com com esse novo sentimento.

Vi muitos reclamarem o fato da história ser basicamente a mesma, e como falei acima eu não acho que deveria ser diferente, afinal, a premissa do livro é mostrar a história pelo lado do Grey e isso E.L. James fez e de forma magnifica. Eu recomendo o livro, e para quem não leu a trilogia, leia esse, tenho certeza que irá gostar.

16 comentários

  1. Nunca me interessei pelos livros de 50 tons, acho modismo demais para mim.
    Porém Grey achei a ideia da autora em escrever mais sobre ele bem legal. Sempre completa a história.

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e não gostei justamente por ser um repeteco do que já era um repeteco. Só que concordo com você, se fosse só pela visão do Grey seria muito melhor. Eu amei a trilogia 50 Tons (mesmo com a mimisenta da Ana, que aliás, gosto muito dela) e quando comprei Grey, eu esperava me aprofundar nos pensamentos obscuros dele e saber mais sobre o passado trágico, mas isso quase não tem no livor, sem grandes novidades. Tudo o que Grey mostra, qualquer um que tenha lido a trilogia completa já sabia ou imaginava, eu queria mais e foi por isso que não gostei. Não precisava mostrar exatamente as mesmas conversas, as mesmas mensagens, tudo igualzinho acho que a autora poderia ter entrado mais no lado do Grey e nos mostrado coisas que realmente não sabíamos. Estou desanimada para ler a continuação, mas como não me aguento de curiosidade, eu acho mesmo que vou ler, agora se vou gostar ou não são outros quinhentos.

    ResponderExcluir
  3. Ai você acredita que eu amo a história, ganhei o livro de natal mas ainda não consegui ler ele? Ainda está no plástico. Morro de vontade de ler, espero em breve conseguir tempo para ler e me apaixonar mais uma vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não tenho nenhum vontade de ler essa série. Modinha demais, mesmo eu curtindo o gênero. Por mim, esse livro nem teria sido escrito, como ele é a mesma coisa, mas sob a ótica do cara, achei desnecessário, já que não tem tantas novidades assim...

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nunca tive interesse em ler essa série, acho que chegou tarde para mim, quando estava entre os 15 aos 22 acha esse mundo BDSM bem interessante, mas passou.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!! Realmente vi várias críticas à essa obra. Eu confesso que não tenho muuuuita vontade de reviver ao olhos dele. Mas vou querer reler a trilogia.
    Vc viu que ela vai lançar a visão dele do segundo livro?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Tatiana, tudo bem?
    Realmente não consigo de nenhuma maneira me interessar pela história, o gênero não me agrada de nenhuma maneira, mas fico contente que muitas pessoas gostem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ola Tati lindona menina preciso ler com urgência esse livro e conhecer a fundo nosso amado Grey eu amo livros onde passamos a acompanhar todos sentimentos do protagonista, e não seria diferente com o Grey que conquistou milhares de fãs. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Eu li cinquenta tons de cinza e não gostei muito, então não li os outros livros da trilogia e nem esse. Mas vi muita gente falando que o livro é mais do mesmo.
    Eu não tenho interesse em ler, mas acredito que para os fãs do personagem o livro foi mais do que bom né. Vou continuar assistindo os filmes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu nunca senti interesse em ler os 50 tons, não curto muito o gênero.
    Eu também vi muito falar que esse livro foi basicamente a mesma coisa, mas acho interessante quando a história é contada pelo outro lado. Se eu acompanhasse a trilogia, com certeza leria.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Tudo bom?
    Não li Grey, e confesso que nem pretendo.
    Li os outros 3 e para mim foi suficiente, a história para mim foi bem finalizada.
    E não li muitas criticas positivas, então nem me empolguei a ler =/
    Mas adorei a sue resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Já li a trilogia, mas não pretendo ler mais esses livros ou continuar comprando algum livro dessa pegada. Não li esse, mas achei bacana a autora trazer os pontos de vista do Grey com um livro só dele, já que durante a trilogia nós só temos o lado feminino.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Tati!!!
    Já li Cinquenta Tons e gosto dos livros, acho que pelo fato de ter sido eles a me introduzirem nesse mundo de livros eróticos :3
    Ganhei Grey da minha mãe e está na lista de livros para ler. Eu vi muitas pessoas criticando o livro, porém eu já sabia que seria praticamente o mesmo livro só que pela versão do Christian :)
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Tati, adorei sua resenha, mas já vou logo falando que essa obra não é pra mim. Não conferia a trilogia '50 tons' e nem tenho vontade, sei lá a premissa não me agrada e nem os personagens fazem com que eu mude de ideia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ler esse livro, até porque Grey é um personagem muito melhor do que a Ana. Vi muitos elogios e também acho que se a história fosse toda narrada por ele, seria muito mais legal.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de maio

    ResponderExcluir
  16. Olá! Bem, eu li o livro e gostei muito mais do que o primeiro da série. Justamente porquê é Grey que narra ele e eu sou muito a favor de ter homens narrando suas próprias histórias, coisa pouco vista, infelizmente. Mas fora isso, sei que muitas pessoas não curtem a série, mas acredito que ela veio com o intuito de nos mostrar diferentes tipos de pessoas e predileções, nada mais.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir

Topo