Resenha #21 || Antes que Aconteça - Juliana Parrini

Autora: Juliana Parrini| Editora: Suma de Letras| Páginas: 237| Ano: 2015
"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Classificação: Favorito 

AVISO: PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO
RESENHA DE DEPOIS DO QUE ACONTECEU
  

Antes que Aconteça é o segundo livro da duologia Depois que Aconteceu, onde conhecemos a história de Isabel.

Hoje Isabel está bem, superou a solidão e o medo de ser novamente feliz, redescobriu o amor e seguiu em frente, até que recebe uma carta que muda novamente sua vida.

"Estou voltando para o Brasil no verão, então achei que seria justo te avisar com antecedência (...) Eu quero você para mim novamente (...) Estou estável e pronto para recomeçar."

Alex está voltando para o Brasil, após passar um tempo sem dar noticias, e agora está disposto a recuperar o tempo perdido. Isabel está noiva e tem medo da reação de Daniel ao descobrir que o que ele mas temia está se tornando realidade. 



A insegurança e instabilidade, abalam o relacionamento de Daniel e Isabel, fazendo o leitor ter vontade de balançar a cabeça de ambos e dizer: acordaaaaaaa!

Bom, vou parando por aqui para não dar mas Spoiler!



Sou apaixonada pela escrita da Juliana desde que postava Depois que Aconteceu no Wattpad. Antes que Aconteça foi o desfecho perfeito para essa maravilhosa duologia. No começo pode até parecer clichê, a mocinha dividida entre dois amores, porém, Juliana conseguiu transformar a história numa caixinha de surpresas, onde o leitor fica sem saber o que acontecerá na história.

Com a narrativa alternada com vários pontos de vistas, você consegue entender todas as atitudes dos personagens, os motivos pelas decisões, tornando a história muito empolgante.

Todas as atitudes tomadas pelos personagens são tão humanas que você se coloca a todo momento no lugar deles e pensa nas atitudes que você tomaria caso passasse por uma situação parecida. Mas como disse as vezes você quer dar uns tapas nos personagens (risos).

Há tanta história em 237 páginas, foram, sem duvida muito bem escritas e sem pontas soltas, sem enrolação, você não consegue respirar, não consegue largar o livro sem saber o desfecho.

E o que falar do desfecho? Juro que fiquei com o coração abertado, com lágrimas nos olhos e a sensação de que tudo na vida já está escrito e nossas atitudes só moldam o tempo e as circunstancias.
"O Tempo nos mostrou muitas coisas, e o mais incrível é perceber que o amor, que imaginávamos ser o maior do mundo, poderia crescer ainda mais."
"E, quando a saudade apertar, é só olhar as estrelas..."
Resenha postada também no blog Paraíso das Ideias 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo