Resenha #22 || O Segundo Forasteiro - JBF Bauer

Autora: JBF Bauer| Páginas: 212| Ano: 2016
Após estar preso por seis anos, acusado de ter atropelado e matado o jovem Henry Waylon, Ryan Hunter decide recomeçar sua vida longe de todos que o conhecem.
Seguindo a vida de forasteiro, uma de suas paradas é na Geórgia, mais precisamente na cidade onde está enterrado o corpo de Henry.

Desejando colocar um ponto-final naquela história e seguir sua vida, o forasteiro é surpreendido ao reencontrar a noiva da vítima: Emily.

No primeiro encontro, ela deixa claro que o odeia, mas surge entre os dois uma atração incompreensível e inegável.

Apaixonado, Ryan terá que fazer uma difícil escolha: deixar que Emily pense que ele foi o culpado pela morte de seu noivo e perdê-la; ou contar a verdade, colocando em risco a sua liberdade e a do irmão, a quem quis proteger ao assumir um crime que não cometeu.
Classificação: Excelente
AVISO: CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO
RESENHA DO LIVRO O PRIMEIRO FORASTEIRO

Amor e Culpa em Coincidências Indesejadas do Destino, #2

Ryan Hunter é o irmão de Alex, que foi preso por assumir a culpa pelo acidente que causou a morte de Henry, e passou 6 anos cumprindo pena em uma penitenciária. Agora livre, decide que precisa ir a Geórgia, onde está enterrado o corpo de Henry, para colocar um ponto final nesse período de sua vida e poder seguir em frente.

Ao chegar a fazenda e ao tumulo de Henry, encontra Emily a noiva da vítima, que lhe recebe com muito ódio e o manda embora de lá. Emily se tornou uma pessoa amarga, suas únicas alegrias é dar aulas de danças para as senhoras da cidade e os momentos que passa com seu filho John. Ela não superou a morte de seu noivo e realmente surta ao ver Ryan lá, é acredita ser o culpado por todo seu sofrimento.

Após o encontro com Emily, Ryan volta para a pousada que está hospedado e se prepara para ir embora, mesmo não tendo conseguido completar seu objetivo, quando é surpreendido pelo tio de Emily, Joseph que está disposto a ouvi-lo e levá-lo a fazenda para completar seu objetivo. 

Joseph é um senhor simpático e sábio, que teme que a sobrinha viva a vida toda amargurada, então propõe a Ryan que ele fique na fazenda para reformar a casa dos pais de Emily, (que também estão mortos) e assim amolecer um pouco o coração de Emily. Claro que Emily odeia a ideia do tio, se revolta, humilha Ryan, mas acaba "aceitando" a decisão do tio, por ter muito respeito pelo senhorzinho e ser muito grata por tudo que Joseph fez por ela quando perdeu seus pais. 

Conforme a convivência e muitas brigas, Emily e Ryan percebem que se sentem atraídos e o que era impossível acontecer, acontece, um relacionamento regado a paixão, sexo e sem muitas conversas. 

Porém nada é fácil, Ryan se vê apaixonado pela mulher que o odeia e que só "o usa para desejos", e Emily luta, pela paixão que vem sentindo pelo homem que "matou" seu grande amor. 

Como já falei, como não amar tudo que a Ju escreve? Sou fã de suas histórias e não tem nenhuma que eu não tenha amado. Ela tem um talento de trazer vários pensamentos e lições dentro de apenas um livro.
A história de Ryan e Emily nos traz grandes emoções é uma leitura que te prende do começo ao fim, devorei em questão de horas.
Nessa linda história de amor, Ju nos fala sobre a difícil decisão de perdoar. O que você faria se estive no lugar de Emily em perdoar ou não o homem que ela acreditava ser o assassino de seu noivo, difícil saber não é.

Enfim, a Ju fechou com chave de ouro essa duologia, adorei cada minuto que passei lendo sobre o Alex e a Amando e depois sobre o Ryan e a Emily.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo