Resenha #23 || Perdida - Carina Rissi

Autora: Carina Rissi| Editora: Verus| Páginas: 364| Ano: 2013
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



Sofia Alonso é uma moça de 24 anos que vive em uma metrópole no século XXI. Uma mulher moderna e dependente da tecnologia, que vive para o trabalho. Sua vida não é muito feliz, seus pais morreram num acidente, e ela não acredita no amor e no casamento.
"Eu não entendia o que levava uma pessoa lúcida a se casar. Se bem que a maioria delas não parecia gozar de sua plena sanidade quando estavam apaixonadas."
Nina, a melhor amiga de Sofia anuncia que vai casar-se com seu namorado Rafa. Apesar de amar o casal, Sofia fica desapontada com a amiga. No dia que estão comemorando esse novo evento, Sofia bebe um pouco além da conta e derruba o celular com todas as suas utilidades básicas na privada. 

Sofia se vê sem rumo, sem seu "monstrinho", e a primeira coisa que faz ao acordar na manhã seguinte, mesmo com uma ressaca terrível, é ir a uma loja comprar um novo celular de última geração. Sua ansiedade é tanta que não espera nem chegar em casa para abri-lo. 

"Então, de repente, a tela se acendeu... Parecia que tudo ao meu redor foi envolvido por aquela luz insuportavelmente forte e branca. Cega pela luz; acabei tropeçando em alguma coisa e cai no chão. "

Mas algo está totalmente errado. Porque a cidade não parece ser a mesma? Porque as pessoas estão todas fantasiadas... Logo ela percebe que está perdida em um século passado, seu celular que agora não funciona, a trouxe numa viagem no tempo.

Ian, um jovem rapaz e muito cavalheiro aparece para ajudá-la. Ele oferece hospedagem e roupas, enquanto Sofia tenta aprender a viver sem todas as modernidades dos dias atuais e descobrir como voltar para casa, para seu tempo. Porém Sofia descobre que seu coração tem outros planos. 

Quem já leu os livros da Carina Rissi sabe que todos tem uma trama bem estruturada, cheia de surpresas, gargalhadas e emoção. Perdida é um livro que nos faz acreditar que o amor existe e que tudo se torna possível com ele. Um livro emocionante que você não consegue largar enquanto não lê o fim. 


Um comentário

  1. Ian Clarke amor d+ <3 , toda vez que leio esse livro fico mais apaixonada pela carina ela soube bem como trabalhada *-* , sofia e uma das personagens mais cativante que eu ja li estou louco pra ler a continuação ...

    Abraço , bjss
    http://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo