Filmes #3 || Como Eu era Antes de Você

Classificação: maiores de 12 anos| Estreia: 16/Junho/2016| Duração: 1h50 min.
Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
Classificação: Favorito


Louisa Clarke é uma mulher de vinte e seis anos que ainda mora com os pais, tem um namorado de longos anos e um emprego que adora no Café da cidade que mora. Sua família depende da sua renda, pois somente com o salário de seu pai, não conseguiria sustentar a casa, que ainda abriga o avô de Lou, a irmã mais nova e seu pequeno sobrinho. Sua vida muda quando perde o emprego no café, pois o mesmo vai fechar. Após algumas tentativas frustradas ela recebe a oportunidade de trabalhar como cuidadora de um tetraplégico. 




Will Traynor  sofreu um acidente de trânsito que o deixou tetraplégico. Era um cara extremamente ativo, praticava diversos esportes radicais, era CEO de uma empresa, tinha amigos, namorada, mais após o acidente sua vida muda drasticamente e sua única vontade era não depender de mais ninguém. 



No começo foi antipatia a primeira vista, mesmo com as tentativas de Lou, seus figurinos inusitados, Will fingia que ela não existia. Não aceitava nada que ela fazia, não conversava e só falava quando ia dar alguma "ordem". Lou muitas vezes pensou em desistir do emprego. Com o tempo, uma amizade surge e Lou começa a mudar de opinião, começa a estudar o patrão, aprendendo como lidar com suas limitações físicas e também emocionais, mas somente depois de uma descoberta é que Lou percebe que realmente tem pouco tempo para tentar fazer Will ver a vida com outros olhos. 



É tão triste ver as dificuldades que Will vivia. Ele não aceitava sua condição, suas limitações, o sentimento que ele tinha em relação a si mesmo e a vida. Julgar as atitudes, pensar "eu faria diferente", é extremamente egoísta. 

“Como eu era antes de você” trás um roteiro bonito e engraçadinho embora seja uma história triste e que me fez chorar em grande parte do filme. 

Ter Jojo Moyes cuidando do roteiro fez com que os principais elementos da trama estejam presentes nas telonas, fazendo uma adaptação bem fiel às paginas do livro. 

Ao terminar o filme e refletir só consigo pensar em como temos que viver intensamente, agradecer por cada dia de vida, e pensar que nossas "dificuldades" são tão insignificantes perto de algumas situações que outras pessoas passam. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo