Resenha #2 || Fingindo - Cora Carmack

Autor(a): Cora Carmack| Páginas: 336| Ano: 2015| Editora: Novo Conceito| Série: Losing It #2

Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você. 

Classificação: Excelente

"Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la."
Olá Galerinha! Tudo bem?
Hoje trago mas uma resenha da editora Novo Conceito: Fingindo da autora Cora Carmack.

Fingindo é o segundo livro da série Losing It e conta a história de Cade, o melhor amigo de Bliss. 

No primeiro livro que eu não li ainda, Cade apaixona-se por Bliss que se apaixona por Garrick. Cade então está depressivo, desiludido, e com o coração partido, e o pior e ter que conviver com o "casal feliz". 
Num desses encontros armados pelo destino Cade encontra Bliss e Garrick num café, ele tenta agir o mas natural possível na presença dos dois.
Tentei não sentir ciúmes. Eu estava superando tudo. Estava.
Cade é um fofo. O cara realmente faz jus ao apelido “Menino de ouro”, ele é tranquilo, galante, sexy e parece saber sempre como agir ou o que falar para te fazer sentir melhor, educado, inteligente e ainda faz serviço voluntário. Ele é um verdadeiro príncipe encantado *-*
A vida de Cade dá uma girada 360°C quando conhece Max.  Max é seu oposto.  É uma menina nada comum em relação ao estilo de vida de Cade, cabelos pintados num tom de vermelho ( ela é ruiva igual eu :D) tatuagens pelo corpo, musicista , é o tipo de garota que não se encaixaria na vida do estudante de mestrado. 
Max tem seus fantasmas, a família não a vê como ela realmente é, e ela se anula e não mostra sua verdadeira personalidade. Perto de sua família, ela esconde suas tatuagens, seu cabelo muda de tonalidade e ela nunca apresentaria um namorado como Mace, que tem o mesmo estilo dela. E é por esse motivo que ao receber um telefonema da mãe falando que esta na cidade para visitá-la que Max manda Mace embora e conversa com Cade.
Max vê em Cade a figura do namorado perfeito, ele está no mesmo café que ela, lendo, concentrado, e vai até ele com a proposta:
- Bem, eu deveria apresenta-los a um namorado educado e gentil que conheci na biblioteca, alguém que não é o namorado que eu tenho na realidade.
[...]
- Parece, sei que é loucura, mas eu adoraria se você fingisse ser meu namorado até eu conseguir me livrar deles.

Cade aceita a proposta, em troca de um encontro, fazia tempo que não via-se tão animado com algo. Não preciso nem comentar que o encontro com os pais de Max foi hilário e Cade se tornou o genro queridinho e perfeito.

- Sabe, a Mackenzie falou tanto sobre a senhora que acho que eu deveria chamá-la apenas de mãe. - Depois me aproximei para abraçá-la.

Fala sério néh Cade? Qual sogra não se derreteria por um genro perfeito desse? ;D

O namoro que era para ser apenas por uma hora, passou para um feriado e então, para as festas de final de ano. Eles se veem presos por uma mentira e por uma atração que nenhum deles é capaz de controlar ou explicar. E o que era apenas uma brincadeira, um fingimento se torna real, indomável, revelando que o amor é algo que não se pode controlar ou escolher.
*** 
Fingindo foi uma adorável surpresa. Quando recebi eu não me via tão entusiasmada, por não conhecer o primeiro livro. Alguns dias depois descobri que não era continuação do primeiro livro da série. Bom, ao começar a ler, não consegui mais largá-lo, Cade e Max são tão divertidos, fofos, e eu simplesmente me apaixonei pelos protagonistas.
O livro é dividido entre o ponto de vista de ambos os personagens, eu adorei a forma como eles foram harmoniosamente separados de forma em que os personagens certos narram as partes certas. Isso faz você entender a trama na hora e da forma correta.
A leitura é muito rápida e fluída, terminei o livro em pouquíssimas horas!
Adorei o fato de que além de um romance, a autora traz outros temas para sua obra: realização profissional, relacionamentos familiares, relacionamentos não saudáveis, perdão, superação e até mesmo drogas são alguns dos assuntos abordados em Fingindo. Também me agrada que o leitor acompanha, durante a leitura, o amadurecimento e crescimento dos personagens. Cora Carmack ganhou uma fã e leitora assídua.
Se eu recomendo a leitura? Tenho só uma coisa a dizer: quem está perdendo é você por não conhecer o Cade.
Beijocas
"Vou lembrá-la todos os dias de como é bom ter seu corpo ao encontro do meu. Vou lembrá-la dos bons tempos e vou ajudá-la a esquecer o que foi ruim. Vou lembrá-la de quem você é quando a vida colocá-la pra baixo e fazê-la duvidar. V
ou aparecer na sua porta no meio da noite e beijá-la até que você se lembre de que seus medos são apenas medos e que eles não vão controlar você. Vou apostar contra o seu coraçã
o inconstante se ele for meu."

Resenha postada também no blog Paraíso das Ideias 

26 comentários

  1. Oii
    Acho que sou a única que não se interessou pelos livros da Cora..a sinopse não me chamou a atenção,tenho amigas que leram e amaram mas eu ainda não nutri nenhum sentimento por esses livros..talvez seja por não ser o tempo deles ainda..quem sabe mais pra frente eu pegue e inclua na minha lista de leitura :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-perdida-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro livro, e parei nesse, não sei o que acontece não consigo concluir a leitura, acho que desinteressei um pouco história.
    concordo com você ele seria um genro mais que perfeito.
    ainda mais fingindo namorar nada mais que uma garota cheia de tatuagens e um jeito completamente diferente, que só arruma namorandos que não são muito convencionais para seus pais.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Confesso que nunca ouvi falar desse livro. E confesso que agora estou louca para ler esse livro. Estou doida por um bom livro de romance que te faça ter vontade de devorar o livro e ainda não encontrei esse livro para matar minha vontade. E Fingindo apesar de ter o tema que muitos filmes tem de arranjar alguem para fingir ser namorado e tals, é o tipo de livro que eu leria e me apaixonaria. EUA parabéns pela resenha, ela me deixou MORRENDO de vontade ler esse livro.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    Faz tempo que eu quero ler essa série da Cora, escuto tantos comentários bons! leu em poucas horas? ai que legal, significa que é mesmo muito bom. Não vejo a hora de poder ler também.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu não li ainda e pelos sua resenha parece um chick lit daqueles bem água com açúcar mas que tem alguns pontos de aprendizagem.
    Gostei.
    Deve ser um bom livro para quando rstamose de ressaca literária.
    Sugestão anotada.
    Bjs
    Luana Lima
    http:// blogmundodetinta. blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Eu não li ainda e pelos sua resenha parece um chick lit daqueles bem água com açúcar mas que tem alguns pontos de aprendizagem.
    Gostei.
    Deve ser um bom livro para quando rstamose de ressaca literária.
    Sugestão anotada.
    Bjs
    Luana Lima
    http:// blogmundodetinta. blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Cora.
    Mas já estava de olho nessa série já tem um tempo. E a sua resenha só me deixou mais ansiosa. Eu pensei que eles seriam um a continuação do outro,saber que são livros independentes me deixou muito curiosa agora.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Aaah, Cade ♥ ele é um dos personagens mais apaixonantes que eu já conheci! Esse livro foi uma das minhas melhores leituras de 2015, mas, infelizmente, o terceiro da série não foi tão incrível. Difícil competir com Cade e Max...haha' Espero que você goste dos outros dois livros :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
  9. Oiee, eu tive o prazer de ler Fingindo e Encontrando-me e curti muito os dois, mas fingindo é o meu xodózinho da autora. Engraçado é que não li perdendo-me que é o cabo chefe e não tenho muita vontade de fazê-lo, porque a tristeza do Cade que eu percebi em Fingindo, me fizeram criar mágoas da Bliss.
    Então, já viu, né?
    Hauhauhauha Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Já faz algum tempo que ganhei esse livro é confesso que pela capa, não fiquei animada para ler, pensava também que seguia uma continuação e por isso acabei deixando de lado. Fico feliz em saber que dar para ler independente. Gostei muito da resenha, provavelmente dê uma chance para a leitura.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Oi Tatiana, eu morro de vontade de ler esse livro, eu tenho esse e o primeiro aqui em casa e só não peguei para ler ainda por falta de tempo mesmo, estou colocando em ordem as leituras e espero esse ano ter uma oportunidade de conhecer os livros! Ótima resenha.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. São muito interessantes esses relacionamentos entre pessoas com personalidades opostas, que acabam se complementando pelo fato de que um tem o que falta no outro. Gosto muito de livros que trazem pontos de vista de personagens diferentes, especialmente quando isso é feito de forma inteligente e os personagens certos narram as partes certas. Eu, sinceramente, não conhecia a série, mas achei a premissa muito fofa. :)
    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade de ler, pois adoro NA! Só que eu quero iniciar pelo primeiro, mesmo não tendo necessidade, é toc. hahaha
    Eu adorei Max só de saber sobre a fisionomia dela, toda roqueira. rs Espero que a personagem me agrade mesmo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Amiga eu sinceramente não tive curiosidade de ler essa série sabia?
    Passei os dois primeiros para minha colaboradora Agatha que no caso gostou bastante e até queria o terceiro, mas eu não solicitei pra mim não. Mas mesmo assim me parece ser uma boa estória envolvente que eu até poderia gostar, mas não sei se pegaria para ler agora sabe? Estou dando uma variada nos gêneros que estou acostumada a ler, mas mesmo assim quem sabe ainda o pegue.

    Adorei a maneira como desenvolveu a sua resenha.
    Tá muito bem feita amiga...Parabéns e sucesso com a sua nova caminhada no blog =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/reflexao-parte-2.html

    ResponderExcluir
  15. Oi Tati, tudo bem?
    Já vi algumas pessoas falando sobre essa série nos blogs. Confesso que não li a sua resenha com medo de spoiler pois ainda não li o primeiro livro. Como vi muitas pessoas falando super bem, eu senti vontade de ler, já está na miinha lista de desejados. Espero muito gostar igual você gostou. Vi pela classificação que você deu no livro. Ah!! Um detalhe: Não conhecia o seu blog. Gostei e já estou seguindo.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Fiquei apaixonada pela história, parece um pouco clichê, mas eu amo esses romances que começam sorrateiros por fingimento ou coisas do tipo.
    Com certeza quero ler esse livro, estou mega curiosa para conhecer mais sobre o Cade porque ele parece ser do tipo de personagem que me apaixono com frequência.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu li o primeiro livro e preciso dizer : LEIA LEIA LEIA. A Bliss é simplesmente SENSACIONAL, eu ria tanto, tantooooo com ela kkkkkk muito atrapalhada. Já do Gade eu não gostava kkkk ficava louca para a autor mandar ele para o espaço, mas estou vendo que nesse segundo volume dá para conhecer melhor ele, amoooo personagens masculinos fofos. ehehehhehehe
    Estou curiosa agora.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    ouço cada vez mais com frequência salário dessa autora.
    mas até agora só tinha lido resenha do primeiro que sinceramente não tinha atraido tanto. esse Já parece ter uma Trama mais elaborada com personagens de mais personalidade. fora que eu amo quando junta um casal improvável.
    Com certeza vou começar pelo livro 2 se for ler Cora Carmack.
    Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
  19. Olá! Li o primeiro livro e é maravilhoso!! Dei muitas risadas! Esse parece ser tão bom quanto, fico feliz que esse livro seja com o Cade, ele é um fofo mesmo! Parabéns pela resenha, amei seu entusiasmo! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem? Deixa eu ver se eu entendi, você começou a ler pelo segundo e mesmo assim gostou? Normalmente quem começa pelo segundo livro não gosta, porque não entende nada, mas parece que esses livros podem ser lidos separadamente. Eu gostei muito da história, mesmo achando o Cade, um personagem bem superficial, por que superficial? Porque você persebe que a autora criou um personagem masculino que é o sonho da maioria das mulheres, e outra você não percebe defeito nenhum, e as pessoas as pessoas têm defeitos. Dá para ver que ela fez um jogo de opostos, ela pegou um personagem masculino perfeito e ajuntou com uma personagem feminina que é o oposto dele e jogou na história. Não estou criticando negativamente o livro, mas eu particularmente prefiro personagens mais reais, mas é obvio que eu gosto de livros assim também :D Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!
    Li o primeiro livro antes mesmo dele ser lançado por aqui, lembro que adorei a história. Quero comprar o livro físico para poder relê-lo e na sequência quero ler Fingindo e o terceiro que foi lançado esses dias. Adorei sua resenha só me deixou mais curiosa ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série, mas todas as resenhas que vejo são positivas! Fico muito feliz que a leitura tenha dado certo para você e que você tenha se apaixonado pelos personagens. Espero ter a oportunidade de o ler em breve.

    ResponderExcluir
  23. Oi Tati, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, e embora não seja muito fã de New Adult, esse parece ser interessante. Gosto da personalidade da Max e do jeito fofo do Cade, e adoro esses amores que nascem de modo inusitados e acho que vai rolar bastante confusão até os dois se entenderem... e ri muito com esse comentário do Cade para a mãe da Max.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  24. Olá Tatiana!
    Você mudou meus conceitos sobre esse livro... achei que era só um romance quente daqueles comuns que a gente vê seempre lançando no skoob ahhahahaha Que nada, parece ser ótimo. Também me derreteria por um genro assim, por um namorado tb, claro... Dificil para ela resistir..
    Gostei muito!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu ainda não li os livros dessa série, mas só vejo elogios para eles. Eu amei a história de Cade e Max. Com certeza esse fingimento não vai dar certo. Quero saber como eles vão descobrir que se amam.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acredita que tenho o primeiro e o segundo livro dessa série eu ainda não li? Morro de vontade, mas sua resenha me deixou ega curiosa, acho que vou dar uma lida rápida pelo primeiro e partir para o segundo kkk.

    Beijos

    ResponderExcluir

Topo