Resenha #3 || Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

Autor(a): Dani Atkins| Ano: 2015| Paginas: 256| Editora: Arqueiro

Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
                                   Classificação: Excelente

Olá Galerinha, tudo bem?
Hoje venho contar como me apaixonei por esse livro à primeira vista. Com essa capa incrível e uma premissa instigante, Uma Curva no Tempo é um dos livros mais emocionantes que li em 2015!

Uma Curva No Tempo conta a história de Rachel uma adolescente comum, com amigos, namorado, que está comemorando o fim do Ensino Médio e o inicio da faculdade. 
Todos sabiam que estariam separados geograficamente, mas que de alguma forma a amizade continuaria e nada poderia separá-los realmente. Eles estavam compartilhando toda a ansiedade para as aulas, o nervosismo com as coisas novas que estavam por vir e as novidades quando de repente... eles não sabiam, porém tudo ia mudar mais rápido do que eles imaginavam. Uma tragédia marca a vida dos sete amigos.

Após cinco anos Rachel ainda está lidando com a perda, possui uma terrível cicatriz que foi o resultado da tragédia, além das dores de cabeça. Ela não foi para faculdade, seu pai que voltou a fumar e está muito doente. Ela mudou de cidade, tem um emprego para sobreviver e ainda não voltou à sua cidade natal desde o terrível episódio. Mas sua amiga Sarah vai casar, e ela precisa encarar suas perdas.
E no reencontro com os amigos que ela não consegue suportar a perda e acaba
 visitando o túmulo. 

Rachel então acorda no hospital, ela descobre que tem uma vida perfeita, a tragédia que se lembra, não ocorreu do jeito que ela viveu, todos estão bem, ela faz a faculdade de jornalismo, trabalha numa grande revista, seu pai não está doente, e todos seus amigos estão muito bem. Agora ela esta em busca da verdade, qual é a realidade verdadeira, qual vida é a sua realmente, o que realmente é verdade e o que é sonho, fruto de sua imaginação. Parece que a vida fez uma curva no tempo e tudo mudou.
" Por perder você. Quando salvou minha vida e perdeu a sua. Você não tem ideia do que isso fez comigo. Não tem ideia de como senti sua falta."
Dani Atkins me envolveu por completa em sua trama desde a primeira página, a escrita da autora se mostrou bastante simples e sem grandes arroubos de intensidade, contudo, extremamente capaz de transportar o leitor para sua história. Queria poder contar mais sobre a história, porém iria tirar o brilho dos acontecimentos. O mistério que se concentra na situação de Rachel é muito bem elaborado, após o término da leitura, ao refletir sobre a história, percebo que é possível captar as pistas para a resolução do mistério, porém eu estava tão envolvida, queria tanto que fosse algo sobrenatural, que me senti completamente em choque com o desfecho.
“Não tenho certeza do que estava procurando: seria uma prova definitiva de que todo aquele mundo ao meu redor era falso, ou evidências que provassem que, inacreditavelmente, tudo podia ser real?”
Esta é uma leitura deliciosa, suficiente para adorar o livro antes mesmo de concluí-lo, ao seu final, só pude afirmar o quanto o amei. Foram horas deliciosas que passei lendo essa história, e não foi possível segurar o choro ao final. Acho que nem preciso dizer o quanto recomendo essa história incrível, não é?
Beijocas
A realidade nem sempre é perfeita, a vida nem sempre é como queremos.
Resenha postada também no blog Paraíso das Ideias

34 comentários

  1. Oi, oi!
    Eu li Uma Curva no Tempo no ano passado e também amei. Eu fiquei muito surpresa com o final, apesar de depois eu ter refletido e ter achado previsível. A protagonista é interessante e te deixa curiosa a respeito de tudo o que ta acontecendo. É bom ver essa vida alternativa, sem frustrações, feliz, sem receios e medos. Foi tão bom ler esse livro, ele me deu uma coisa tão bom, mas me cortou o coração o final. Eu não imaginava mesmo. Foi uma das leituras mais amorzinhas que eu fiz ano passado.
    Parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Só vejo resenha positiva desse livro, cada resenha que leio, quero logo ler e conhecer.
    Fiquei super curiosa para saber o que aconteceu com Rachel.
    Adoro livros que nos leva a reflexão... espero gostar, como vc gostou
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii que resenha lindaaaaaaa, já queria ser esse livro antes, imagina agora.
    Eu quero ler esse livro desde seu lançamento, mas ainda não tive a oportunidade, a capa dele é linda, aí vem a premissa e nos faz derreter de amor...
    Tenho certeza que é um livro para a vida toda, e fico feliz em saber que ele foi um dos mais emocionantes que vc leu em 2015 <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa, arrepiei com algumas das citações. Muito bonita e o livro parece ser completamente envolvente. Gente, essa coisa de alguém perder a vida para te salvar é tão... Arrasador psicologicamente.
    Amei a premissa e pretendo ler, até por que estou me coçando de curiosidade para saber que acidente foi esse que mudou tudo tão drasticamente.
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  5. Esse livro acabou comigo... buáááááááá Assim como você abriu sua resenha, também compartilho sua nota: EXCELENTE. Uma história original que fala de amor, perda, superação e resignação. E acho que este é um daqueles livros que tem tudo a ver com o nome que recebeu. O final foi surpreendente pra mim, adorei, embora meu coração tenha ficado bem apertadinho!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, confesso que a capa assim como você é algo que sempre me chamou a atenção. Porém, por algum motivo que eu desconheço eu nunca o peguei para ler (fico realmente me perguntando o porque); eu não tinha visto antes sobre a história e gosto disso de duas vidas, qual será a dela e tudo mais, e estou bastante curiosa para saber o que ocorre. O livro parece ser fofo e incrível, com uma lição boa e se tem um final surpreendente eu preciso dele nesse momento já .-. kkk parei, sua resenha atiçou minha curiosidade para ir atrás e ler!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou apaixonada por esse livro, foi o primeiro que eu li esse ano e fiquei tão sem chão no final dele!!!! mas não faria nada de diferente, foi perferito, maravilho e lindo do jeitinho dele

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Nossa, amei sua resenha! Eu já tinha visto essa capa pela net, mas nesse momento não me recordo se li alguma resenha sobre ele. A capa do livro é linda e a premissa me conquistou. Estou super curiosa para saber qual é a verdadeira realidade de Rachel, e saber como tudo isso aconteceu. O livro já entrou para a minha lista de desejados.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Enquanto estava lendo esse livro, achei o início dele um tanto parado. Mas logo a autora faz uma reviravolta na trama que não consegui mais parar. É um livro onde quando percebe, já está tão envolvido, que sofre junto com os personagens. Eu adorei!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi..
    Li esse livro assim que foi lançado,criei muitas expectativas com relação a leitura e fui com muita sede ao pote e acabei me decepcionando não foi tudo aquilo que eu achava que seria!!!
    Achei o começo bem chato mesmo e essa insegurança toda da Rachel me tirou do sério e o Matt nem se fala um babacão..o único que gostei mesmo foi do Jimmy!!!!
    Já vi várias resenhas sobre esse livro e acho que sou a única que não curtiu muito =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/titulo-irmandade-perdida-autor-anne.html

    ResponderExcluir
  11. Quando soube do que se tratava a obra eu fiquei pensando em algo sobrenatural também, me desanimei de saber que não. Mas ao mesmo tempo continuo curiosa para saber o grande mistério. rs Eu acho essa capa muito fofa, não vejo a hora de ler.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. OLha eu comprei o livro no dia de seu lançamento e sinceramente eu ainda não o li, porque ano passado pra mim foi uma loucura, mas eu estou bastante curiosa, porque todos comentam muito bem sobre ele. Espero poder gostar bastante do romance, porque me parece ser uma estória envolvente com personagens muito cativantes, mas ao mesmo tempo me parece ser triste também. Bom, irei saber quando for ler mesmo. Mas acho que esse ano eu vou pegar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/renovamos-com-geracao-editorial-muita.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Tati,
    Eu também me debulhei em lágrimas no final da leitura de Uma Curva no tempo, a delicadeza da Dani pra escrever essa trama foi maravilhosa.
    Eu matei a charada da história antes do fim, mas nem assim o livro perdeu a sua grandeza, essa foi sem duvida uma das maravilhosas surpresas literárias que eu tive em 2015, quero ler mais livros dela com toda a certeza, beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Tati, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha e sou louca para ler esse livro... a capa é realmente linda e a premissa é bem curiosa. Parece um livro emocionante e que nos trás algumas reflexões, principalmente sobre viver a vida ao máximo. Fiquei curiosa quanto a verdade sobre o mistério.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Espero que sim. Nossa que tenso, fico imaginando com é um dia acordar e do nada ver que sua vida é totalmente ao contrário do que você conhece, pelo menos mudou para melhor... E outra a capa é fantástica, amei de primeira, espero encontrar esse livro a um preço bem acessível, afinal eu quero muito saber qual das duas vidas é a verdadeira eu espero que seja a segunda, mas tenho quase certeza que é a primeira e mais triste. Beijos...
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    Que blog mais maravilhoooooso!
    Eu li essa obra no meio do ano passado e me encantei como você! A escrita é maravilhosa, a autora soube como me prender e unir os dois enredos.
    Quando consegui falar com ela, foi uma surpresa. A entrevista ficou ótima e ela disse que algumas pessoas foram inspiradas em parentes e amigos, ela me conquistou mais ainda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Eu comecei a ler esse livro, mas não lembro por que não terminei a leitura. Sua resenha me deu vontade de tentar de novo!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Amei sua resenha, não há nada que esse livro represente que você não tenha citado.
    Ler Uma Curva no Tempo foi extremamente gratificante. É um livro repleto de coisas boas e bons ensinamentos. Ele nos faz pensar no E se... e isso é fascinante!
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Até hoje estou em choque com o desfecho...kkk' Chorei muito com esse livro, principalmente quando cheguei nas últimas páginas. Fiquei de queixo caído, pensando que estava imaginando coisas. Dani acertou em cheio ♥ estou doida para ler mais livros dela, esse livro tem mesmo uma história incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá... já faz um tempinho que não leio resenhas desse livro... e eu acho a premissa muito boa, fora a carga emocional que possui... adorei a sua resenha... ela só mostrou tudo o que você sentiu durante a leitura.. foi muito bom saber que esse livro tem uma mistura de emoção... curti... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    Eu já tenho o livro aqui em casa,mas ainda não peguei para ler.
    Eu já vi tantas resenhas sobre o livro,acho que vou parar de enrolar e vou pegar ele logo para ler.
    Sempre vejo comentários de como ele é envolvente e me parece ser muito cativante também. Além de ser emocionante pelo visto.
    Assim que ler,te aviso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor!
    Menina, sempre que vejo uma resenha sobre essa obra, me sinto completamente arrebatada pelo seu enredo. Ainda não li e nem adquiri o livro, mas como ignorar uma opinião tão empolgada como a sua? Adorei saber o que pensou e sentiu durante a leitura, mas o que mais gostei foi saber que o desfecho te deixou chocada. AMO quando isso acontece... E ultimamente tem sido difícil realmente me surpreender com um final, sabe? Por isso, esse livro está entre os que desejo ler esse ano.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Nossa fiquei me empolgada com a sua empolgação. Esse livro é muito curioso com realidades diferentes e estou doida para ler.
    Um único detalhe pode mudar nossa vida para sempre, né? Estou aqui pensando qual foi o detalhe que mudou a dela.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Ainda não li o livro, mas vejo que ele é recomendado por muitas pessoas. Até agora não li um resenha negativa desse livro e estou empolgada para saber como será o final. Como não o tenho na estante e estou evitando pdfs ainda não sei quando lerei.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu também me apaixonei por esse livro desde o primeiro momento que o vi e depois que o li fiquei ainda mais maravilhada. Que história marvailhosa, não é mesmo? No final fiquei surpresa ao saber o que houve com a Rachel e realmente, durante a leitura há algumas pistas, mas também estava muito envolvida com tudo para percebê-las kkkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Tati lindona essa capa é muito linda e meiga, li muito elogios a essa história comovente, e sei que terei que ler com uma caixa de lenços do lado, o fato de ver a situações duas vezes é algo bem interessante. Esse já está comigo para ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  27. Que bom que mesmo que a escrita não seja tão intensa ainda assim conseguiu te transportar para as páginas do livro, o importante é a gente conseguir se envolver. Fico feliz de saber que achou a leitura deliciosa e que até chorou com ela, a história me parece muito legal e é um livro que quero ler desde o lançamento, espero ter minha oportunidade logo!

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Já vi outros textos sobre este livro e todos concordam que ele é muito bom. Finais surpreendentes são o que mais me agradam e a história em si é bem diferente do que estamos acostumas. Com tantas indicações, acho que não custa dar uma lida! ;)
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  29. Tenho muita curiosidade em relação a esse livro e embora tenha visto algumas opiniões negativas na blogosfera ainda tenho vontade de conhecer a trama e entender tudo o que se passa com Rachel. Espero poder ler essa história ainda esse ano.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Tatiana! ^^
    Tenho uma amiga que assim como você amou esse livro e também super recomendou a leitura, eu tenho curiosidade de ler por trazer essa ideia da segunda chance que Rachel recebeu, que me da a sensação de viajem no tempo ou algo assim se pensarmos em tudo que acontece com ela. Tenho certeza que também irei chorar ao concluir a leitura ou até mesmo antes, já que sou bastante chorona! :)

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá tudo bem? Esse livro é muito bom tive a oportunidade de ler no ano passado e achei muito bom! Um pouco confuso em determinado momento mas o final é a melhor parte sem dúvidas.
    Amei, quero ler mais coisas da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Esse livro é incrível, li ele no começo do ano e fiquei muito agradecida por minha amiga ter indicado ele.
    O final é a melhor parte, surpreendente, mesmo que acabe com você e te deixe naquela ressaca rsrsr

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  33. Só eu que não gostei de Uma Curva no Tempo? (hahaha lá vem o meme Diferentona)
    Serinho, até gostei da proposta, mas achei que a autora foi preguiçosa ao criar o desfecho, a "solução" pra essa vida dupla. Não curti mesmo. Mas que bom que vc gostou e aproveitou a leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  34. Oiie,

    Achei a capa desse livro incrível, a cor azul eu amo, mas sinceramente eu já vi tantas resenhas dele que parece que já o li kkkk mas eu quero ter a graça de ler, e chorar, porque todos que vejo fala que choram muito, quero saber qual é o detalhe que muda tudo.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir

Topo