Resenha #7 || Álbum de Casamento - Nora Roberts

Autor: Nora Roberts| Páginas: 279| Ano: 2013| Editora: Arqueiro
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
Classificação: Favorito
Oi galerinha, tudo bem com vocês?
A resenha que trago para vocês hoje é “Álbum de Casamento”, o primeiro livro do Quarteto de Noivas da Nora Roberts, que li no começo do ano passado. Um livro romântico e adorável, com humor e repleto de sentimentos. Com tantos bons elementos, não é atoa que foi meu favorito. 


Mackensie é a fotógrafa da empresa que organiza casamentos: a Votos, que foi idealizada por ela e por suas amigas desde quando eram pequenas e as brincadeiras do quarteto eram a organização de casamentos de mentirinha. O que era brincadeira, agora é profissão, cada uma do quarteto tem sua função na empresa: Parker é quem cuida de todos os detalhes dos casamentos, Emma é a florista da empresa, Laurel a doceira e Mac como já disse é a fotógrafa.
"Queremos que aproveite esse dia e todos os outros que nos levarão até ele, sabendo que você é nosso foco. Queremos o que você quer, um dia perfeito e lindo, cheio de lembranças que ficarão gravadas pelo resto e sua vida." 

(Toda noiva, como eu, deseja escutar exatamente isso de seus fornecedores)

Apesar de não acreditar no “felizes para sempre”, seus dias são sempre cheios de trabalho e dedicados a eternizar os momentos felizes das pessoas. Mac é uma mulher inteligente, divertida, determinada porém tudo muda quando o assunto é sua mãe e tudo que envolva o amor. É graças aos tantos relacionamentos rompidos que a mãe tivera que Mac não acredita no “felizes para sempre”. 
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."
Mas quando um estranho, nem tão estranho assim entra em seu estúdio, a encontra em uma situação embaraçosa, tudo muda. Carter é professor de literatura inglesa e é apaixonado por Mac desde a adolescência, por mais que Mac não queira se envolver, ele é o tipo de pessoa que não dá para se afastar, ela não sabe como lidar com os sentimentos que surgem, eles passam a se encontrar com mais frequência, e essa situação começa a deixá-la em pânico. 
"Ele reagiu sem pensar. Pegou-a pelos ombros, puxou-a para si e, encostando-a na porta, transformou aquele simples roçar de lábios num beijo longo e intenso."
Álbum de Casamento é um livro apaixonante, delicado que te prende do começo ao fim. A relação das quatro amigas bem sucedidas, que com muito esforço mantem uma empresa de organização de casamentos, é linda, os diálogos entre elas nos fazem visualizar exatamente as cenas. E a querida fotógrafa Mac com sua vida bagunçada, se depara com Carter o professor que vai com muito amor reorganizar sua vida. Aparentemente parece meio clichê mais é um romance que te surpreende com toda a sua imprevisibilidade. 
É uma boa pedida pra pessoas como eu que amam um romance água com açúcar daqueles que nos faz refletir os lados bom do amor. A leitura é muita fluída, e quando você menos esperar já vai estar na última página triste porque o romance de Carter e Mac chegou ao fim, mas ao mesmo tempo feliz porque o livro seguinte é da romântica, Emma. 

"O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."

Resenha postada também no blog Paraíso das Ideias

9 comentários

  1. Olá, tudo bom? Eu amo esse livro *-* rs Concordo com tudo o que você falou! Trata-se de um romance água com açúcar que nos faz refletir e que ao mesmo tempo nos cativa tanto que ficamos esperando o próximo rs Outro ponto alto que acho desse livro é a amizade das meninas! A forma como elas desenvolvem a votos, a forma como cada uma cuida da outra é lindo! E o Carter é encantador, então! rs Parabéns pela resenha ^^


    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Oi. Eu quero ler esses livros da Norah, tenho Mar de Rosas em casa, li e gostei muito. Esse por ser o primeiro deve ser bem apaixonante mesmo como tu disse.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiana, sua linda, tudo bem
    O Carter é muito fofo!!! Você vai poder acompanhá-lo nos outros livros também, tenho certeza de que irá adorar. Essa série é muito amor, já li todos os livros é ela é perfeita para quem é romântica. A amizade entre elas é tão linda, que nos emociona. E a forma como os meninos fazem parte da vida delas é muito especial. Fiquei até com saudades deles.... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    tenho que concordar contigo, parece ser um romance água com açúcar. que parece ser legal na obra é a amizade das meninas. Admito que não vou embarcar nessa leitura. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi. eu li esse livro tem um tempo e apesar de não fazer meu estilo, tenho um carinho especial pela autora, devorei a obra em poucas horas e fiquei encantada com o clima mágico do ritual que é o casamento que ela criou.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha, muito bem escrita!
    Esse livro ainda não me fisgou... a sinopse é boa, mas não me deixou curiosa... talvez em um outro momento.


    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nora é muito bem recomendada,gostei da resenha e especialmente dos quotes ( as vezes também acho que o felizes para sempre é uma conversa fiada, mas bem que eu gostaria de ter).

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati!
    Essa série da Nora é muuuuuito top! Me deu até vontade de casar de novo, kkkkkkk
    Álbum de Casamento é um livro lindo, mas o meu preferido é Mar de Rosas.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  9. Olá Tatiana!
    Tenho uma amiga que comprou o box e está simplesmente amando e me fazendo muita inveja. Na época eu tb comprei mas o cartão não passou :(
    Enfim, é um livro que eu pretendo pegar nas férias pra me divertir mesmo, dar um tempo desse turbilhão de textos acadêmicos que parecem não ter fim!
    bjs
    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Topo