Resenha #8 || Mar de Rosas - Nora Roberts

Autora: Nora Roberts| Ano: 2014| Páginas: 288| Editora: Arqueiro
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.

Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.

Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.

Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Classificação: Ótimo
Esse  é o segundo livro da série Quarteto de Noivas e conta a história da Emma Grant a decoradora da Votos. 

Emma é uma mulher inteligente, divertida, e a mais romântica e sonhadora das amigas. Ela cresceu numa família grande e feliz, presenciando o amor de seus pais e o casamento de contos de fadas que eles vivem, e isso a fez desejar ter seu próprio Felizes para Sempre, diferente de sua amiga Mac. Seu lado romântico não a impede de viver sua vida, ela sai, vai a festas e tem encontros amorosos, e adora bancar a cupido para seus amigos.

Numa noite, voltando de uma festa, o carro de Emma resolve ficar ruim e por sorte Jack que é muito amigo do irmão de Parker (uma das melhores amigas de Emma), estava nessa mesma festa e ajuda com o carro. Nessa mesma noite, de modo quase imperceptível, uma forte atração floresce entre eles e faz com que não parem de pensar um no outro. Eles tentam disfarçar essa atração que sentem, mas com o passar do tempo, fica quase impossível resistir a esse sentimento.

"E daí? Qual o problema de ter pensamentos libidinosos a respeito do melhor amigo do irmão da sua melhor amiga? Não era nenhum crime. Pensamentos libidinosos eram absolutamente normais e razoáveis. Na verdade até fazia bem. Era saudável. Gostava de ter pensamentos libidinosos."
Jack como já disse, é o melhor amigo de Del, que é irmão de Parker. Ele ao contrário de Emma não acredita no Felizes para Sempre, quando criança, vivenciou a separação traumática de seus pais, e a partir dai deixou de acreditar nos relacionamentos, sua vida é curtir. O arquiteto convive com as meninas desde muito jovem, e as trata como irmãs, por isso, quando ele começa a perceber que sua atração por Emma vai além da amizade, e vê que está sendo correspondido, ele não sabe como levar isso para frente e ainda ter que enfrentar a reação de Del.
[...] temos que continuar amigos - prosseguiu Emma, olhando para ele enquanto falava, com ar de preocupação. - Isso é o mais importante. Seja como for, o que quer que aconteça, temos que nos prometer que continuaremos a ser amigos. [...] Não quero que nada mude isso.
E então se entregam ao "relacionamento". Mas com o passar do tempo as coisas mudam, ambos esperam coisas diferentes do relacionamento e nem tudo é um Mar de Rosas, ou é?Será que uma romântica incorrigível e um homem que não sonha em se casar é uma boa combinação?
Adorei o livro, super leve, engraçado e fofo. Jack e Emma me conquistaram nas primeiras linhas, o que deixou a leitura super gostosa. Nora é brilhante ao narrar os fatos, e até as pequenas conversas são fáceis de imaginar. Adorei também que os meninos tiveram mas participação no livro, A(s) noite(s) do Pôquer foram cenas que tiram altos risos.
Depois de só ter elogiado o livro, claro que recomendo, e estou louca para começar a ler o terceiro livro da série Bem - Casados, e acho que será muito bom.

10 comentários

  1. Já ouvi falar muito sobre os livros da autora, mas esse não seria um que eu queira ler tão cedo, o gênero não me agrada tanto.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. bem, eu não leria pois não curto romances, leituras fofas [só com animais na trama] e livros de casamento... a temática não me agrada mesmo... eu já tinha ouvido falar dessa série, mas pelos motivos que falei, não me empolguei pra ler... Até sinto curiosidade em conhecer a escrita de Nora, mas não seria por esse livro...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Moça, leia tudo o mais rápido que você puder, porque essa série é maravilhosa!! Eu a devorei em tempo recorde! Tudo nesse livro é lindo e as noites do Pôquer são risadas garantidas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi. Eu li o primeiro livro da série, achei bem interessante, a autora sempre consegue trazer a magia dos rituais para suas obras, mas, mesmo assim, não senti vontade de continuar a leitura dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Hmmmm! Parece um livro bem bonito, mas acho que é melhor ler desde o primeiro da série, né?

    Admito que bizarramente nunca li um Nora Roberts, mas as histórias parecem tão meigas... Parabéns pela resenha!!

    Bjss

    www.forasteras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,
    Vou me dar essa série de presente em maio porque só leio comentários bons e divertidos sobre esses livros.

    Beijos
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaaaaaaah essa série <3 <3 <3 Meudeus que saudades *-*
    Eu amei essa série, a forma como a autora construiu tudo acabou sendo mágico, é linda a amizade dessas meninas e a forma como a votos funciona. Eu acho que foi mais bonito do que a história de amor em si. Emma é a mais fofa de todas, AMO!
    Você vai adorar os demais livros!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    adorei sua resenha, bem escrito e elucidando sobre o livro. O livro parece ser bom, me deixou com curiosidade. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro a Nora, acho que até as histórias mais curtas e leves que ela escreve vale muito a pena a leitura. Infelizmente ainda não li esse quarteto - e olha que tenho os quatro na estante, acredita?
    Espero ler e gostar tanto quanto você :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Sou completamente apaixonada nessa série, mas esse é o livro que menos curti entre os quatro livros. Não consegui simpatizar com a Emma e não senti química com o Jack. Apesar disso, essa série merece ser lida pela amizade que ele passa e pelas descrições maravilhosas sobre casamentos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo