Resenha #12 || O Coração do Leão - Mia Sherian

Autora: Mia Sherian| Ano: 2015| Páginas: 208| Editora: Arqueiro

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
Classificação: Ótimo

O Coração do Leão é o segundo livro da série Signos do Amor, publicados pela Editora Arqueiro. O primeiro livro A Voz do Arqueiro eu ainda não li, mas ouvi maravilhas da história e da escrita de Mia Sheridan, então comecei a leitura desse livro com altas expectativas. 
"Já ouvi pessoas dizerem que se perderam em um beijo, mas nós dois nos encontramos no instante que nossos lábios se tocaram."
Evie e Leo se conheceram no lar adotivo, ainda na infância. Como não tinham ninguém com quem contar, eles tiveram um ao outro para superar seus problemas. E o que começou como uma amizade verdadeira aos poucos foi se transformando em amor, aquele amor doce, inocente, sincero.
"Eu amo olhar para as estrelas porque elas me fazem acreditar que algumas coisas nesse mundo são permanentes."
Mas a vida e o destino gostam de brincar com as pessoas não é mesmo? Leo é adotado e vai embora prometendo a Evie que virá busca-la em seu aniversário de 18 anos. E Evie promete esperar por Leo para que daqui a quatro anos possam ficar finalmente juntos. Mas Evie nunca mais ouviu falar em Leo, ele nunca lhe escreverá uma carta sequer, e no seu aniversário de 18 anos Evie o esperou, porém Leo nunca mais voltou.

Evie segue sua vida, consegue um emprego, paga suas contas e vive bem na medida do possível. Mais no funeral de sua melhor amiga sua vida muda drasticamente. Ela percebe que está sendo seguida. Mesmo o ar imponente do rapaz não intimida Evie que vai confrontá-lo. Jake Madsen tem uma mensagem para ela: Leo está morto.

Então surge uma forte atração entre Jake e Evie, Eram duas almas solitárias que vagavam sem destino até se encontrarem. Suas personalidades opostas se complementam.

Mia Sheridan com certeza sabe tocar o leitor e te prende de tal forma no livro, que não se consegue largar o livro até terminar. Com um enredo forte, com temas emociantes O Coração do Leão te leva ao riso e lágrimas em questão de linhas. Com delicadeza e sensibilidade Mia Sheridan nos faz pensar e destrói muitos paradigmas, expondo a crueldade e a beleza do mundo, fundindo-as com uma emocionante história de amor e lealdade.

Não há como falar mas do livro pois perderá todo o encanto da leitura, simplesmente leiam esse livro. 

9 comentários

  1. Tô bem curiosa para ler esses livros da Mia, acho que essa série de livros deve ser muito interessante.
    Apesar que o livro me pareceu previsivel, iria ler só para saber como foi a construção dos personagens. Acho que Evie parece uma personagem forte.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Os livros dessa autora estão causando um frenesi entre os leitores.
    Eu não li nenhum dessa série vou esperar pelo meu signo, escorpião, espero que tenha um livro logo ehehe.
    Na situação deles é de se entender o surgimento desse amor, nossa a realidade dos personagens é real e dramática imagino que isso faça com que a leitura se torne tão envolvente.
    Menina estou arrepiada lendo a resenha, que história triste, mas nada acontece por acaso, pelo visto tudo aconteceu para que ela finalmente encontrasse o homem que iria completá-la.
    Vou confessar que não tinha vontade de ler esse livro, mas a tua resenha me deixou com um gostinho de quero mais.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  3. Uau,

    Pra começar eu sou mega fã de romances (mesmo os mais bobos...rs) e fiquei super, hiper, mega curiosa nesse. Achei totalmente diferente de tudo o que já li. Simplesmente amei a resenha e O Coração de Leão foi para o topo da lista, quero e quero muito mesmo lê-lo.
    Adorei!!!
    bjo,

    ResponderExcluir
  4. Pára tudo!!! Não sabia que era uma série... morri agora...kkkkk
    Sua resenha me deixou apaixonada... quero muito ler este livro. Também ainda não li "A Voz do Arqueiro", mas preciso reparar isso o quanto antes!! Adorei a dica de leitura!

    Bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro traz algumas temáticas que aprecio bastante, é polêmico e a arqueiro tem histórico de boas obras. Apesar de não ser o estilo que gosto de ler, achei o enredo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Ooi
    Não me chamou muito atenção por não ser um gênero que leio e gosto, mas acho legal ler apenas pra conhecer.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não queria ler esse livro pelo tom fraternal dele, mas, depois de ler "Proibido", leio esse facinho, não é mesmo? rs.
    Eu realmente nunca fico curiosa por esse, mas, "A voz do arqueiro" acaba com a minha curiosidade. ahahah.
    Parabéns por ter amado o livro e por ter arrasado no post.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Quero muito ler esses livros da Mia, dizem que são romances maravilhosos e ben construidos.
    Otimo post, Parabéns
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá :)
    Acho que essa série é bem bacana. Pretendo lê-la em breve.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo