Filmes #1 | Capitão América: Guerra Civil

Classificação: livre | Estreia: 28/Abril/2016| Duração: 2h26 min.

"Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status que divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark em apoio à supervisão e contagem do governo.

Classificação: Excelente



Olá Galerinha! No último sábado 14/05 fui ao cinema assistir Guerra Civil. Sem um time definido, pois adoro o Capitão América e o Homem de Ferro e como não li nenhum dos quadrinhos, queria saber com mais detalhes o que de fato estava acontecendo. 
O fato que ao sair do cinema, continuei sem um time, e sim com dois, porque ambos tem motivos para suas decisões. 

Infelizmente todas as vezes que os Vingadores defenderam o mundo de vilões, os combates deixaram um rastro de destruição. Diante desse cenário a ONU resolve que os super-heróis devem se registrar através do "Acordo de Sokovia", alegando que assim poderá se conter possíveis estragos futuros. 



O Capitão Steve Rogers é contra essa medida pois ele acredita na liberdade. Ele teme que ao assinar esse acordo, os Vingadores sejam compelidos a fazer o que não querem ou serem impedidos de fazerem o que desejam. Já Tony Stark, meu querido Homem de Ferro acredita que os heróis devem cooperar com o Estado. 

Durante uma conferência do "Acordo de Sokovia" um atentado que mata muitas pessoas e coloca O Soldado Invernal como um vilão. Mais o Capitão acredita na inocência e vai ajudar o velho amigo. Assim o Capitão se torna um "fora da lei" o que acarreta no confronto mais aguardado das telonas.

Saindo das cenas de ação, uma parte que adorei foi a crescente aproximação do Capitão com Sharon Carter interpretada pela linda Emily VanCamp, adoraria que rolasse um romance entre esses dois como há nos HQ. 

As cenas de ação são FODA! Fiquei tão envolvida que não conseguia nem piscar os olhos. A entrada dos "novos" heróis foi magnifica, e o filme ainda trouxe pitadas de humor como já é característica da Marvel, mas devo destacar a forma brilhante que foi introduzido o Homem Aranha como adolescente falante, adorei a participação do meu herói favorito.


Mesmo com tantos heróis em cena, todos tiveram destaque e foram incorporados na história de maneira certa e justificável. 



Com traições, discussões e batalhas épicas, uma fotografia incrível e um roteiro inesquecível Guerra Civil me deixou ainda mais fascinada pelos filmes da Marvel. 

5 comentários

  1. Oi Tati, ultimamente não estou muito animada para assistir os filmes de heróis, de qualquer franquia... Mas estou pensando em dar uma chance para Civil War apenas para conferir os efeitos especiais.
    Lendo sua postagem, vi que o longa pode ter algo que me interesse.
    Dica anotada, tentarei assistir enquanto está no auge.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tatiana.

    Eu gosto de assistir filmes, apesar de não fazer isso com tanta frequência. Mas Capitão América não é o estilo que costumo assistir, apesar de eu sentir muita curiosidade. E por conta disso, gostei das suas impressões, espero assistir algum dia, aí lembrarei do que você disse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiana.

    Eu adoro filmes da Marvel e ler sua critica positiva sobre o filme que só aumenta ainda mais minha curiosidade. Acho que vou ter que ir no cinema conferir.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu assisti esse filme há pouco tempo e fiquei meio dividida entre os times também, já que os dois lados tem seus motivos e eu entendo os dois lados, por isso, não consigo me definir, mas quando fui assistir, eu era Time Homem de Ferro, agora nem sei. Gostei do filme, mas esperava mais.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não entendo nada desse universo. Mas tenho certa curiosidade de ver o filme. O Homem de Ferro as vezes me parece arrogante, mas tenho que confessar que ele é bem inteligente. Já o Capitão América é um fofo e presa pela justiça. Acho que acabaria ficando do lado dele.
    Adorei a sua crítica sobre o filme.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Topo