Resenha #16 || Fiquei com seu Número - Sophie Kinsella

Autora: Sophie Kinsella| Editora: Record| Páginas: 464| Ano: 2012

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Classificação: Excelente

Para começar o mês de Maio com chave de ouro, vou contar sobre a leitura do Chick-lit, Fiquei com seu Número da Sophie Kinsella, o primeiro da autora que eu leio.

Poppy é uma fisioterapeuta que tem o noivo perfeito: inteligente, romântico, de boa família, já falei inteligente? rsrsrs. Ele dá à ela um anel de noivado que é herança da família, mais ela consegue perdê-lo num hotel, em sua despedida de solteira.

Desespero é pouco para Poppy, que agora está a uma verdadeira caça pelo anel perdido, que pode estar em qualquer lugar. Ela procura embaixo das mesas, dos sofás, tapetes. Mais ela acredita que irá encontrá-lo, pois deu o numero de seu celular para TODAS as pessoas do hotel, e com certeza alguém irá achá-lo.

Então chega uma mensagem no seu celular, ela fica animadíssima, mas a mensagem vem pela metade, pois dentro do hotel o sinal da operadora está ruim -novidade nenhuma-, então ela resolve ir até a calçada para ver se alguma de suas amigas tem notícia do anel. Sim! O que estava ruim poderia ficar pior, o celular de Poppy é roubado, e ela se dá conta que todas as pessoas que poderiam ter uma notícia do anel, não terá como entrar em contato com ela. 

Ele é meu companheiro. É meu amigo. Minha família. Meu trabalho. Meu mundo. É tudo. Sinto como se alguém tivesse arrancado de mim os equipamentos que me mantém viva.
Mais a sorte sorri para nossa querida Poppy, ao passar por uma lixeira encontra um celular e sem pensar duas vezes decide pegá-lo e usá-lo provisoriamente. 

Sam é um empresário, e é o responsável pelo celular que Poppy encontrou no lixo. Sam quer o celular de volta, mais Poppy faz um acordo com ele, ela fica com o celular até acharem o anel, e promete passar todas as ligações, emails e mensagens que chegarem no celular para ele. 

A vida de Poppy está um caos, ela tem que achar o anel, "trabalhar como assistente de Sam", planejar um casamento, aturar os sogros nerds chatos e uma cerimonialista folgada. 


Quando comecei a ler já senti vontade de entrar no livro e resolver tudo, estar na festa e descobrir quem roubou o anel da pobre Poppy! Tanto azar em uma pessoa só pode ser impossível!

É obvio que você fica com um frio na barriga, fica torcendo para cada encontro, cada sms, cada e-mail. Você ri, chora, e quer ser uma amiga para ajudar Poppy resolver as atrapalhadas.
A cada frase do livro tudo vai ficando mais tenso, mais emocionante, é mais que um romance chiclete, vai deixando você elétrica. O final faz você se ver com outros olhos, querer tomar outras atitudes, como Poppy fez, e claro, tem um quê de graça.

14 comentários

  1. Olá,

    Nossa esse livro parece ser muito bom, eu li outros livros da autora e a escrita dela é muito boa, sempre gosto dos finais que ela dá para as obras também, são sempre bem construídos. Lhe desejo excelentes leituras.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Esse também foi o primeiro livro que li da autora e adorei!
    Senti todas as emoções que você falou, me diverti demais com esse livro e me apaixonei pelos personagens.
    A autora é ótima!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma certa curiosidade com esse livro .Uma amiga minha ama essa história e vive pedindo para que eu leia também. Gostei de ver a sua resenha, parece ser bem divertido mesmo

    ResponderExcluir
  4. Oi, conhecia o livro de capa e sempre achei que estava em um contexto diferente. Sua resenha foi muito esclarecedora.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro pareceu ser bem divertido e, desculpa noivo, mas já shipei ela com o dono do celular do lixo hahaha. Com certeza vou ler!
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Os livros da Sophie Kinsella sao sucesso ne?
    Eu gosto mto da escrita da autora e Fiquei com seu Número é uma historia que eu gostei.
    Perder o cell, nossa nem me imagino nessa situação e confusao na certa.
    Otima recomendação.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nunca li nada da Sophie, mas morro de vontade!
    O livro me pareceu bastante divertido! Não estou nessa pegada no momento, mas vou listar para quando for ler a autora! Obrigada pela dica!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! que empolgação...

    não dá né, pra entrar no livro! hehe

    parabéns pela resenha, eu amei...não conhecia o livro e já gostei...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, a autora é bem famosa por seus chic lits, mas ainda não consegui conferir nenhuma das suas obras.
    Gostei bastante da resenha, parece que o livro é bem divertido.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá Tati!!!
    Tenho uma queda por alguns livros chick-list e esse entrou na lista de livros que gostaria de ler :3
    Ai, que história mais gostosa e que já me fez querer lê-la =)
    Fiquei curiosa com o enredo e me perguntando se será que a personagem irá achar a aliança?? e o mais importante será que ela ainda irá querer casar?? rsrsrs
    Está na lista de livros para ler :)
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Tati, tudo bem?
    Eu conheci o gênero chick-lit só no ano passado, e desde então sou louco para ler qualquer coisa da Sophie, nem que seja a lista de compras do mercado, haha!
    Mas toda vez que vou comprar um livro seu eu acabo comprando outro que estou mais ansioso para ler, e assim ela vai ficando para trás, haha!
    Dos livros dela que quero ler esse é um dos mais desejados, a história parece ser realmente ótimo e acredito que me veria rindo a cada parágrafo, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    nossa, cada vez que vejo esse livro baste uma bad pq sou louca para comprar e ter mas os livros são caros ou então não acho, adoro a autora e adorei sua resenha, estou completamente louca pelo livro haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Eu li esse livro e amei, simplesmente perfeito!
    A autora foi sensacional
    Dei muitas risadas com essa personagem, várias vezes também quis entrar na história hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Como é bom quando lemos um livro que nos faz sentir vontade de entrar na história, né? Nunca li nada da autora, mas sempre leio resenhas positivas sobre a sua escrita. Parece ser uma história bem envolvente.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Topo