BEDA #12 || Li até a Página 100 -- O Duque e Eu - Julia Quinn

Olá Galerinha, tudo bem???
Hoje venho trazer essa coluna super legal que eu adoro fazer e faz algum tempinho que não faço. O Li até a página 100 e... foi criado pela Cibele Ramos do blog Estante Lotada em abril de 2011 pra falar um pouco dos livros que estamos lendo. 

Comecei a leitura do livro O Duque e Eu da Julia Quinn, no dia 09/08 a noite e AMEI. Assim que página 100 parei e vim contar um pouquinho da história para vocês, porém como esse post só sai dia 12/08 com certeza já terei terminado a leitura. 

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Em o Duque e Eu conhecemos a história de Daphne Bridgerton e Simon. Daphne é a quarta filha de oito e a primogênita das mulheres. Já está na idade padrão para se casar, e esse é seu maior sonho, casar e ter muitos filhos. Simon não teve uma ótima convivência com o pai, e devido ter nascido com problemas na fala, viveu a maior parte de sua infância ao lado da ama, recebendo o seu amor, ao invés do amor paterno. O que trouxe consequências na vida do rapaz, ele não quer se casa e muito menos ter filhos. Com ideias totalmente diferentes, Daphne e Simon se tornam amigos e tentam se ajudar em seus planos de vida.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Estou amando. O livro tem um enredo fascinante e engraçado, não vejo a hora de saber como será o desfecho. 

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PROTAGONISTA?

A nossa mocinha não é nada convencional, ela não se deixa abater por pouco e não leva desaforo para casa, sou adorando seu jeito. 

MELHOR QUOTE:
“- As mães da sociedade, seu tolo. Aqueles dragões cuspidores de fogo que têm filhas em idade de casar, que Deus nos ajude. Você pode fugir, mas é impossível se esconder delas. E devo alertá-lo para o fato de que a minha é a pior de todas. – Minha nossa... E eu pensando que a África era perigosa.”
VAI CONTINUAR A LEITURA?
Com Certeza :D

ÚLTIMAS FRASES DA PÁGINA 100:

Anthony olhou para Simon.
- É claro - respondeu ele. 

Alguém já leu? O que acharam?

Me contem !!!

5 comentários

  1. Esse livro parece ser muito interessante. Gosto de protagonistas que fogem do esperado!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que legal que o livro já começou te encantando, não sou muito de romances de época, mas as vezes até sinto uma vontade de ler essa série

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiane

    Eu ainda não tenho esta série. Mas já li algumas resenhas do livro Duque e Eu que tenho vontade de conferir a história, principalmente por ter poucos livros de romance de época. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Fico feliz que esteja animada com a leitura.
    Parece ser um livro muito bom. Adoro livros do gênero e estou louca para ter essa série e me aventurar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo resenhas e comentários super animadores dessa serie, e eu morro de vontade de conhecer, achei que conseguiria na Bienal, mas ainda não!!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir

Topo