Resenha #33 || A Seleção - Kiera Cass

Autora: Kiera Cass| Editora: Seguinte| Páginas: 368| Ano: 2012
Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então, America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.


Illéa é um país onde no passado era os EUA. A história é distópica e se passa num futuro onde a China dominou os Estados Unidos depois que estes não conseguiram quitar sua dívida externa. Agora o país é divido em castas, que são os níveis sociais, sendo que a primeira delas é composta pela família real e a última por famílias mais pobres. 

América é uma jovem de 17 anos que pertence a casta cinco, a dos artistas. Ela canta e toca violino em festas para conseguir dinheiro e ajudar a família. É apaixonada por Aspen, um rapaz da casta seis, e sonha um dia se casar com ele, enquanto isso não ocorre, os encontros dos apaixonados eram secretos. 

Maxon é o príncipe herdeiro de Illéa, que está com idade de se casar, e quando um príncipe atinge essa idade acontece A Seleção, que é uma especie de Reality Show onde as meninas do país entre 16 e 20 anos se inscrevem para participar. A inscrição não é obrigatória, mais as 35 selecionadas terão beneficios financeiros. 


América é 'forçada' a participar para ajudar a sua família. Aspen a convence a se inscrever, e ela acredita que não será selecionada. Mais o inesperado acontece ... ela é chamada. Uma competição em busca de um amor e a coroa, América conhecerá pessoas adoráveis, falsas, insegurança, alívio e indecisão. 


É um livro tão gostoso de se ler, uma leitura tão envolvente que comecei e terminei no mesmo dia, simplesmente não consegui largar, aliás li os três primeiros em três dias.
Kiera nos apresenta além de romance, conflitos sociais políticos, o que faz de "A Seleção" uma história reveladora, faz seus personagens se descobrirem, fugirem dos seus antigos conceitos, criando novos, ao avançar das páginas. Super recomendo e garanto, se você não simpatizou com o livro ou o abandonou, retome e leia pois você também vai amar

4 comentários

  1. Olá.
    A escrita da Kiera é tão leve, não é? Lembro que quando li a trilogia, eu devorei rapidinho (não tão rápido que nem você rs). E o livro que mais me prendeu foi A Escolha. Nossa, que final lindo! :') hahaha

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não li a série, mas está entre as que pretendo em breve.
    Achei bastante interessante a trama envolvendo um pseudo reality show para selecionar a vencedora. Me lembra um pouco Cinderela rsrs
    Tem livros que realmente não conseguimos largar não é. Pelo visto você gostou bastante. Espero ter a mesma experiência.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu já li a trilogia e pode ter certeza de que é uma das minhas séries favoritas. Na minha opinião, o A Seleção é o melhor livro dos três, eu gostei do A Elite e do A Escolha, mas o primeiro parece ter mais emoção. Eu adorei a sua resenha, deu para vez que realmente gostou, e me bateu a vontade de reler o livro aqui rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a escrita da autora muito gostosa de acompanhar. Comecei a ler o livro na livraria e em um instante tinha lido uma bela parte de tão fluida que é. Mas... Como foi impossivel de não saber alguns spoilers do que aconteceria tanto no primeiro como nos demais eu acabei achando que não seria uma boa continuar - eu ficaria com mais raiva do que contente, sabe?
    E com tantos livros na lista, preferi passar esse...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Topo