Resenha #36 || Resenha: Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Autora: Carina Rissi| Editora: Verus| Ano: 2012

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.



Alicia Moraes de Bragança e Lima é a única herdeira de seu avô Narciso Moraes de Bragança e Lima. Ela foi criada pelo avô, pois seus pais morrem quando ela era criança. Alicia é um espirito livre, baladeira, não dispensa uma festa, adora viajar e muitas vezes deixa seu avô com mas cabelos brancos do que ele deveria ter.

Quando Narciso morre, Alicia perde o chão. Mas tudo fica ainda pior quando o testamento é lido e o controle das empresas e do dinheiro só passarão a ser dela quando ela se casar., e o casamento deve durar no minimo um ano. Com 24 anos, essa não é exatamente sua prioridade.
Sem nenhuma noção do que significa compromisso, Alicia se vê obrigada a trabalhar como assistente de secretária, experimentar o transporte público e a intragável comida do refeitório da empresa, coisas pelas quais ela nunca pensou enfrentar.
Imagem retirada do google, originária do blog
Every Thing But The Books/

Tudo está de pernas pro ar: as contas astronômicas do cartão de crédito não param de chegar, sua chefe Joyce sendo ainda mais "adorável" possível, a antipatia a primeira vista com o grosso "Sr. Camarada" (Max), não ter combustível para seu Porsche, ela então decide burlar o contrato e colocar no jornal um anúncio "Procura-se um marido".
O livro é narrado pelo ponto de vista de Alicia, e pode parecer uma historinha clichê e bobinha, mas fiquei surpreendida com a forma que o enredo vai se tornando mais complexo. Personagens em quem você confiava, de repente já não são mais tão transparentes; pequenos atos no início da história desencadeiam sérias consequências no final e nada é por acaso. Alicia amadurece de uma forma impressionante durante a história, mas não perde seu jeito maluco e imprevisível. Confesso que a autora me deixou extremamente feliz em algumas partes em que eu pensava "quebra o nariz desse idiota!" e, Alicia fazia exatamente isso! 

Com cenas hilárias, românticas e de ação, "Procura-se Um Marido" é leitura mais do que recomendada!

Carina Rissi merece todo reconhecimento que tem, torço muito por seu sucesso e estou louca para ler a continuação Mentira Perfeita. 

"Nesse momento, talvez porque eu ainda estivesse pensando nele, vindo do nada, uma pequena borboleta – azul – flutuou ao nosso redor. Uma vez, duas, três voltas completas antes de descansar em meu antebraço.Max a olhou fascinado, e eu... bom, eu a olhei com outros olhos. Eu não tinha mais medo. Acabei rindo ao pensar como fora desatenta. “Eu sempre estivesse ao seu lado”, vovô dissera. Agora eu entendia. "
Resenha postada também no blog Paraíso das Ideias 

6 comentários

  1. Olá!
    Não li nada da Carina, mas confesso que estou curiosa em ler esse livro e a série Perdida. Gostei da sua resenha. Parece aqueles livros bem fofos. <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Tem um filme com uma história semelhante né? Gostei bastante da premissa e com certeza lerei se tiver oportunidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A Carina é tão fofa *-*
    Já fui em dois (ou foram 3?) eventos dela e fiquei completamente encantada com a autora, mas ainda não li nenhum dos seus livros, acredita?
    Não sou muito de chick lit, mas esse é um dos que estão na minha lista e que queria conseguir ler ainda esse ano - se bem que eu acho meio dificil com a lista tão grande de livros atrasados... Mas, espero ler e gostar!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas já ouvi falar muito bem sobre e acredito realmente que todo o reconhecimento é fruto de um excelente trabalho.
    A mistura de cenas hilárias, românticas e de ação me chama bastante a atenção pois gosto bastante de livros que sejam engraçados e agradáveis como esse aparenta ser.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Tati,
    Apesar de ainda não conhecer a escrita da autora, morro de vontade de conhecer suas histórias. Alicia realmente deve se meter em uma grande confusão para conseguir essa herança. O bom desenvolvimento da história é o que deve fazer o grande sucesso do livro. Curiosa!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu também adorei esse livro! Claro que achei a Alicia um pouco chatinha no começo, mas as situações são hilárias e muito apaixonantes, né? Eu também gostei muuito do segundo livro, me atrevo a dizer que gostei até mais do que esse! Espero que você também o curta :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Topo