Resenha #40 Então Eu Te Vi - Manu Sousa

Autora: Manu Sousa | Duologia: À primeira vista #1 | Ano: 2016 | Páginas: 202

Ela sonha com um homem que nunca viu, mas sente que o ama como se o conhecesse por toda a sua vida.
Ele demorou para encontrá-la, porém agora que a viu fará tudo para tê-la ao seu lado.
Entre encontros e desencontros, vidas diferentes, perdas e enganos, duas almas gêmeas continuam em busca da felicidade e parecem que estão prestes a conquistá-la. No entanto, apesar de toda a vontade, permanecer com o amor verdadeiro não é tão simples e o livre arbítrio pode ser um aliado ou inimigo.
Os defeitos das pessoas, muitas vezes, superam as qualidades e a felicidade pode atrair a raiva e a inveja. Nesse mundo de incertezas, as almas gêmeas deverão permanecer atentas para superar os obstáculos que tentarão impedir o seu tão aguardado final feliz.
No começo de tudo, foi criado as almas para povoar e resguardar o Mundo Terreno. Porém algumas delas eram bastantes distintas e se destacavam das demais. Para resolver essa situação o Criador resolveu dividir esses seres em dois, e dessa forma viveriam de forma individual, e tinha uma regra, essas almas não poderiam vir a Terra juntos, transformando se a vida delas em um tormento. O Criador, vendo esse tormento decidiu que essas almas poderiam viver na Terra juntas, após cumprirem seus carmas. E diz a lenda que assim começou a luta das almas gêmeas. 

Catarina sonha com um homem desde seus dezoito anos, ela não consegue ver seu rosto, mas sente que seu homem imaginário é o grande amor de sua vida. Os sonhos são sempre da mesma forma, um homem que não é possível ver seu rosto, um beijo e o sentimento de saudade de algo que nem sequer conheceu. 
O que poderia ser mais esquisito do que você amar alguém que nunca viu? Que apenas aparece durante o sono e nem o rosto mostra? Como diabos eu o amava? Porque sim, eu amava o estranho. 

Mesmo Catarina amando esse estranho, ela levava sua vida de forma normal, namorava, tinha relacionamentos casuais, tinha um emprego que amava e sua vida seguia de forma tranquila.

Um dia Catarina é surpreendida por seu chefe com uma promoção, ela gerenciaria uma grande conta de marketing para uma grande empresa. Só que ela não imaginava que o homem dos seus sonhos estaria cada vez mais próximo dela.


Nicolas é CEO de uma grande empresa. Ele também sonha com uma mulher que não conhece, porém ele sabe e acredita nos mistérios do universo e sua vida é procurar a mulher de seus sonhos e de suas vidas. 



Catarina e Nicolas são marcados pelo carma de terem sidos separados. Em algumas vidas eles se reencontram e tentam ficar juntos, porém para que isso ocorra eles tem que evoluir e lutar para ficar juntos, vencer os obstáculos para viver o amor que tanto buscam. 


Então Eu te Vi é uma história de amor tão linda. Quem nunca desejou ter um amor verdadeiro e que ultrapasse as barreiras do tempo?
Me vi apaixonada por essa lenda das almas gêmeas, pela escrita fluida da Manu e os elementos da narrativa. A história além de mostrar o tempo atual, mostra a vida deles nas outras vidas, o que deixou a história muito mas interessante.

Narrado em primeira pessoa e alternando os pontos de vista de Catarina e Nicolas, você se conecta com os dois e sente toda dor e angústia de Nicolas, e o medo e a apreensão de Catarina. A diagramação, capa e revisão estão impecáveis. Se você como eu não curte espiritualismo, fique tranquilo pois o livro não remete a nada disso, é um romance delicioso. Estou me corroendo de ansiedade para ler a continuação. 


10 comentários

  1. Achei a premissa interessante, mas fiquei um pouco em dúvida se trata-se de um romance espírita ou uma viagem no tempo. Enfim, vou procurar mais sobre o livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Tatiana,
    Esse livro me lembrou um que li há pouco tempo, Era uma vez num sonho, mas, neste, a mocinha via o rosto do rapaz.
    Achei a premissa desse livro bem interessante, principalmente porque os protagonistas acreditam em algo maior e, ainda assim, seguem suas vidas da melhor forma que podem. A única coisa que fiquei triste foi saber que não tem muito a questão do espiritualismo. Acho que essa obra ficaria bem com uma pitada de espiritualismo.
    Vou anotar a dica!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Wow, não sabia que esse romance era assim... Pois é, clichê. Puro clichê. Mas quem não gosta disso? Como você disse, quem não gosta de imaginar um amor que ultrapasse os obstáculos do tempo? Gostei dos seus elogios à obra e fiquei curiosa para lê-la, mas não acho que o farei tão cedo... Esse lance de "sonhar com o amor da sua vida sem antes conhecê-lo" é muito piegas para mim.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia o livor e se fosse pela capa eu não leria, mas nunca faço isso e sempre procuro informações antes de descartar algum livro. Gostei bastante de conhecer um pouco da história e me interessei para realizar a leitura, achei o enredo muito atraente.

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu acho interessante essa teoria das almas gêmeas, mas não acredito, não. Ainda não conhecia esse livro, porém, gostei da premissa dele. Só espero que não seja previsível como aparenta à primeira vista. Espero que a continuação saia logo...haha' ai eu já leio um atrás do outro *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tati

    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante interessada, me lembrou Além do Tempo, que eu adorava.
    Eu acredito em alma gêmea, acho que cada um tem a sua, mas é muito difícil delas se encontrarem.
    Só não curti muito o fato dele ser CEO, está bem batido esse artifício, mas relevo! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, achei uma premissa bem interessante, onde parece que as pessoas acreditam em amor verdadeiro. Porém, quando você menciona outras vidas já fiquei com um pezinho atrás, imaginando se tem viagem no tempo, porque não curto isso.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Que capa linda é essa!? Eu adorei a sinopse, e quando você falou um pouco mais sobre a história dos personagens eu AMEI.

    O livro tem uma premissa ótima e bem leve. Um romance bem envolvente, e tenho certeza que vou amar.

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Achei o inicinho da premissa meio parecida com 16 luas kkkk Eles sonham um com o outro sem saber direito quem é por não conseguir ver o rosto e tal.
    Adorei sua resenha e gostei da premissa do livro, mas ainda fico meio receosa, pois esses livros que mexem com passagem do tempo e meio que vidas passadas tem que ter um cuidado enorme, então fico com medo de ler e ai acabar vendo furos ou me perdendo na história rs.
    Acho que vou esperar a continuação e ver o que você achou pra tentar dar uma chance.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que me interessei muito por ele, estou procurando um romance envolvente para ler e acredito que essa seria uma boa pedida. Gostei muito de conhecer a obra e com toda certeza lerei logo que tiver uma oportunidade. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Topo