Resenha #41 O Amor Não tem Regras - Camila Alkimim

Autora: Camila Alkimim| Páginas: 358| Ano: 2016
O Amor não tem Regras
Após partir do Brasil deixando um coração quebrado para trás, um leque de novas possibilidades se abre diante dos olhos de Valentina ao aterrissar em terras espanholas. Desejando apenas fazer sua residência ao lado do melhor cardiologista da Europa e desfrutar da companhia de Helena Cerqueira, sua melhor amiga para todas as horas, Tina vê as coisas saírem de controle quando seu caminho cruza com o de Daniel Hernandez, ninguém menos que o camisa 10 de seu time do coração, aquele por quem ela nutre uma paixão platônica. Rodeada de uma realidade a qual não pertence e com medo de se entregar novamente ao amor, Valentina se esforça ao máximo para manter o que restou de seu coração intacto, mas o que ela parece não ter se dado conta ainda, é que não se pode escolher por quem se apaixona, ainda mais tendo Miguel Villares de marcação cerrada ao seu redor. Com um talento nato para roubar a bola, Miguel entra na jogada, invade o campo de Daniel e conquista o espaço necessário para marcar um gol no coração de Valentina. 
Valentina é uma brasileira, estudante de medicina que recebe a chance de fazer residência com o melhor cardiologista na Europa. Essa é a chance que ela tanto precisa para começar do zero, em um novo país, novas cidade e nova rotina. Tina então deixa tudo para trás, e principalmente toda dor causada por um coração partido e parte para uma nova vida.

... lá estava eu, mudando de sonho e de país, com uma vida mais para romance de sessão da tarde. 

Em Madri Tina vai dividir o apartamento com a sua melhor amiga Helena, elas se conheceram no Brasil, por terem amigos em comum, e logo se tornaram inseparáveis, até Helena ir morar na Europa, mas mesmo com a distancia, a amizade das duas é algo verdadeiro e forte. 

— Não me diga que pretende passar a sua primeira noite em Madri dormindo — reclamou 

E a vida de Tina começa a ter novamente uma rotina, trabalhar como médica residente com o Dr Marco, que se torna um grande amigo, conversas hilárias com a melhor amiga e passeios e idas a jogos de futebol.


Mal sabia ela que sua vida mudaria completamente quando Helena começasse a trabalhar na reforma do estádio do time do coração delas, e ela iria conhecer Daniel Hernandez, seu amor platônico, e ainda o conheceria na festa de aniversário dele, para a qual foi convidada.
... Daniel me puxou para mais perto do seu corpo, me envolvendo em um abraço apertado. Senti que poderia desmaiar a qualquer segundo. 

A atração entre os dois é inevitável e avassaladora, Daniel fica encantado pela brasileira e ela por sua vez, sempre teve 'sentimentos' por ele. 

Mas é claro que a vida de Tina não ia se tornar tão fácil da noite pro dia, entra na jogada o também jogador de futebol, Miguel Villares, que vira a vida de Tina de cabeça pra baixo, com seu jeito de príncipe, deixando Tina confusa com relação a seus sentimentos. 
“Beijei enquanto pedia aos céus para que não me enganasse mais uma vez. O beijei desejando que meu coração não se partisse mais uma vez. Beijei com a promessa de que me entregaria ao sentimento que vinha florescendo em mim.”

O Amor não tem Regras é o livro de estréia da minha querida amiga Camila Alkimim, que alias está fazendo aniversário hoje - Parabéns Amiga!!!!
E meus parabéns não são só pelo seu aniversário, mais também pela incrível história que você escreveu. E quero destacar três pontos que para mim tornaram a história incrível. 

O primeiro ponto que quero destacar é a forma como a amizade é abortada. Valentina e Helena são tão amigas, tão unidas e cúmplices, é possível imaginar cada cena entre as duas, e você se pega querendo uma amizade assim, verdadeira, sem competições, e vamos ser francos né, está cada vez mais difícil hoje em dia. Infelizmente. 



Outro ponto que eu quero destacar é a forma que a Cah construiu a Tina. Tina não é a mocinha virgem e perfeita dos romances, ela é uma mulher real, que tem conflitos, erra, tem desejos, vontades e não se esconde por medo de aparências. É forte e esforçada e além de tudo tem um coração maior que ela. 

E por ultimo, quero destacar que para um livro ser hot, não precisa ter uma linguagem vulgar, usando as palavras certas se constrói um romance quente e a Cah soube fazer isso maravilhosamente bem, além de ser uma leitura leve que me tirou muitas risadas. 

Bom, depois de tudo que eu elogiei, é claro que eu recomendo a história de uma moça forte e decidida, que erra, que batalha, que tem seu coração dividido, mais que acima de tudo tem uma amiga que pode contar. 



A série Olé é composta por dois livros, e foi escrita pela Camila e sua amiga Márcia Lima, onde elas contam as histórias de amor de Valentina e Helena. No primeiro livro conhecemos a história de Tina que foi escrita pela Camila e no segundo a história de Helena escrita pela Márcia, ambas já estão disponíveis na Amazon. 

Link para compra do ebook -- O Amor Não tem Regras

Link para compra do ebook -- Quebrando as Regras

É isso gente, gostaram?
Beijinhos


6 comentários

  1. Oi.
    Eu amei a premissa mas tenho certo receio com triângulos amorosos. Sempre fico um pé atrás, a indecisão da mocinha me deixa irritada e raramente consigo gostar dos personagens com quem ela divide o coração. Mas você disse que é bom e eu tentarei arriscar.
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia a autora e nem o livro ainda, mas gostei bastante da sua resenha. Parece ser uma história bem envolvente. Adorei os pontos que você ressaltou sobre a obra e também das curiosidades.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ooi!
    Não conhecia o livro e nem a autora. Gostei bastante da premissa e pelo que disse tem uma trama bem envolvente, fiquei curiosa.
    Espero ter a oportunidade de realizar a leitura.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati, eu não conhecia o livro mas amei a sua resenha e a sinopse. Normalmente livros hots não me chamam a atenção, mas parece que esse não fica só nisso né, realmente tem uma história pra gente se envolver.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Parabéns para a Camila! Fiquei muito curiosa com a obra, e já fico imaginando quem a Tina vai escolher. Adoro livros que abordam a amizade de uma maneira tão bonita assim. Também acho que para ser o hot, o palavreado do livro não precisa ser vulgar.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a trama e a forma como ela parece ter desenvolvido os personagens e o romance,muito legal saber que uma autora nacional está mandando bem assim..

    Claro que a dica está devidamente anotada e vou ler assim que possível !!!

    bjssss

    ResponderExcluir

Topo