Li até a Página 100 #1 || Cinco Dias - Julie Lawson Timmer

Olá Galerinha, tudo bem?? 
Lá no Paraíso das Ideias eu sempre faço essa coluna, tag, rsrsrs Li até a página 100, e resolvi trazer pro Viajando também. ;)

O Li até a página 100 e... foi criado pela Cibele Ramos do blog Estante Lotada essa coluna foi criada em abril de 2011 pra falar um pouco dos livros que estamos lendo. Segundo Cibele a ideia surgiu porque até a página 100 já dá pra ter uma ideia geral sobre o livro como: Se quer continuar lendo, se a personagem principal é legal, se a história é interessante e etc.

Bom então vamos lá, nosso livro de hoje é o Cinco Dias da autora Julie Lawson Timmer.



DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Sob dois pontos de vista, o livro traz duas histórias distintas até o momento, o único fato que tem em comum é o mesmo prazo para mudanças na vida de ambos: Cinco Dias.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Estou gostando, porém o fato de estar mudando de história a cada capítulo faça ficar um pouco lenta a aproximação com os personagens. 



O QUE ESTÁ ACHANDO DA PROTAGONISTA?
São dois protagonistas. Estou adorando a história da Mara, estou super ansiosa para saber mais sobre ambos.

MELHOR QUOTE:

''Ela viveria como nunca até a data chegar, com o maior controle possível sobre seus últimos dias. Daria uma canseira nesse tal de Huntington antes de finalmente mostrar o dedo do meio para ele, entornar seu coquetel e sair do mundo da maneira como sempre viveu - de acordo com as próprias regras. Não daria a esse filho da mãe a satisfação de tirar até isso dela.''
VAI CONTINUAR A LEITURA?
Com Certeza :D

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:
[...] machucava e a ofendia por causa do significado implícito que a espsa [...]

Alguém já leu? O que acharam?
Me contem !!!

15 comentários

  1. Gostei dessa ideia de falar sobre as primeiras impressões. Muito bacana. Gostei das suas primeiras impressões, achei bem interessante o tema, mudança, prazo de 5 dias pra isso acontecer. Fiquei curiosa agora com o que falará do livro depois de lê-lo inteiro. Fico no aguardo da resenha inteira.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oie gostei da coluna, excelente ideia rs!
    Quanto ao livro, só achei que falou pouco sobre ele, então não dá pra ter uma noção de leria ou não, no meu caso que ainda não li, sendo sincera, não leria, não chamou a minha atenção.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Essa coluna é bem conhecida entre os blogueiros,e muito boa pra gente ter uma noção de como vai ser a leitura se dá pra continuar ou abandonar de vez :)
    Já conheço esse livro a um tempinho e não me interessei muito por essa leitura não..dessa vez eu passo essa leitura :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-perdida-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati,
    A Novo Conceito tem trazido uns livros bem diferentes nesses últimos tempos e por isso eu gosto tanto dela.
    Quando vi a sinopse desse livro, fiquei confusa mas intrigada.
    Estou um pouco com o pé atras agora que você falou que alterna entre duas histórias e já estou angustiada com isso.
    Sempre acabo me perdendo nessas narrativas, ou acontece isso que você citou, não consigo me identificar com os personagens.
    Adorei o quote e já dá para ter uma ideia do que veremos no livro.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dessa tag e estou querendo implantar no meu blo também, um post mensal pelo menos, com essa tag. Bem esse livro eu ainda não conhecia e pelas suas impressões até agora, eu até gostei, depois vou querer ver a resenha completa

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati, acho essa tag maravilhosa, apesar de não fazer com frequência no blog.
    Ainda não conhecia o livro e nem a escritora. Acho que me perderia com os personagens se tivessem características parecidas, mas acho que não é o caso. Vou aguardar a resenha para saber mais.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Gostei você falou pouco mais deixou explicito seu ponto de vista, fazendo com que fiquemos tentados a ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    As suas primeiras impressões são boas e isto é importante para continuar com uma leitura fluida e prazerosa. Este livro esta na lista para ler e espero ter a oportunidade logo. Boa leitura e aguado a resenha.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Oi eu conheci essa coluna sendo do Eu leio eu conto,
    então, mesmo com a sua descrição do livro até a página 100 eu continuo, sem vontade de lê-lo, acho que fiz certo quando não solicitei, esse não é meu tipo de leitura. beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Que ideia maluca rs
    Mas legal, eu não faria pelo fato de se eu for resenhista, teria que fazer isso de novo quando o livro tivesse lido o livro todo kkkkk sou preguiçosa demais pra isso.
    Creio que ela deixa que você talvez pense mais sobre o que o livro é, ou até prestar mais atenção nele para entender até onde cada palavra o levará.
    Gostei do jeito que ele é escrito. Duas visões em capítulos alternados. É como ler dois livros ao mesmo tempo. Nos faz trabalhar o cérebro, treinando para que não deixemos que as duas histórias se misturem em nossa mente.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Amei esse livro! *-* Gostei mais da história da Mara, achei bem mais forte, mas consegui me conectar com os dois protagonistas, não tive problemas com isso por causa dos capítulos alternados não... Espero que goste do livro quando terminá-lo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Ooi,
    Adoro essa coluna! Realmente, antes da página 100 não tem como ter uma ideia boa do que vem pela frente. Não conhecia o livro mas vou aguardar a resenha para ver se faria meu estilo.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei muito da sua postagem, essa coluna é muito bacana!
    Estou com esse livro em casa e lerei esse ano, mas já vou sabendo que a aproximação dos personagens é difícil, muito bom saber disso.
    Espero gostar da leitura. Adorei o quote selecionado.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho bastante interessante essa ideia de poder comentar as impressões que estamos tendo durante a leitura, afinal, 100 páginas já são o suficiente para que tenhamos uma ideia bem consistente sobre a obra. Sabe que gostei muito da proposta do livro de contar duas histórias paralelas com um ponto em comum entre elas. Gostaria de saber como será feito o fechamento disso.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já vi várias resenha desse livro e todos falam que é muito bom. Ter duas história em um livro ao mesmo tempo que é legal, pode embolar a cabeça do leitor.
    Adorei saber que você está gostando.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Topo