Resenha #1 || Neve Na Primavera - Sarah Jio

Autora: Sarah Jio| Ano: 2015| Páginas: 336| Editora: Novo Conceito

Neve na Primavera - Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.
Classificação: Favorito

Olá  Galerinha!!
Hoje venho contar o que achei desse livro "Neve Na Primavera" lançamento de 2015 e como vocês já viram pela classificação é meu favorito.
Duas tempestades de neve inesperadas atingem Seattle em plena primavera, uma em 1933 e outra em 2010. Duas histórias, duas mulheres que enfrentam o sofrimento, duas nevascas fora do comum, separadas pelo tempo, mas que o destino as colocam no mesmo sentido. 
Vera Ray nos conta sua dolorosa vida. Mãe solteira, trabalhadora, ela cria seu filho sozinha na década de 30. Sua situação não é das mais fáceis claro e numa noite ela precisa deixar o pequeno Daniel, de três anos, sozinho para poder trabalhar no turno da noite. Ao voltar para casa na manhã do dia 02 de Maio começa seu desespero e sua luta para encontrar o pequeno Daniel que não está em lugar algum, somente o que acha é o ursinho jogado na neve, Vera tinha certeza, Daniel foi levado!
''Vera Ray, de Seattle, relata que seu filho, Daniel Ray, desapareceu. Ele foi visto pela última vez na residência da Quinta avenida, 4.395. A suspeita é de fuga.''
Vera não consegue mobilizar as autoridades, a polícia acha que Daniel simplesmente fugiu. A partir desse momento a vida de Vera se torna um pesadelo, ela não tem mas onde morar pois atrasou o aluguel e não tem mas seu filho. Ao decorrer dos capítulos, vamos acompanhando sua luta e uns flashes do passado de Vera.

A vida de Claire também não é nada fácil. De início apenas sabemos que algo trágico ocorreu, a deixando sem forças para continuar sua vida. Seu casamento está esfriando, nem seu trabalho – ela é jornalista- tem conseguido tira-la desse estado deprimente. Na manhã do dia 02 de Maio de 2010 uma nevasca inesperada acorda novamente a cidade de Seattle. O chefe de Claire sugere que ela faça uma matéria sobre a nevasca e a partir daí Claire descobre uma matéria antiga sobre o sumiço de Daniel e ela decide que precisa saber o que aconteceu com Vera e o pequeno garotinho.

Claire - ele continuou - não, ouça. Uma tempestade de neve de final de estação caiu nesta mesma data em 1933. - Ouvi mais papéis sendo remexidos. - A época é excepcional. Mais de oitenta anos atrás, uma tempestade idêntica, uma gigantesca nevasca, paralisou completamente a cidade.
***
Neve na Primavera foi uma agradável e emocionante surpresa. Sarah Jio foi genial ao contar essa história, com capítulos mesclados que parece que temos dois livros distintos, prendendo a atenção do leitor, não nos deixando largar o livro. Eu simplesmente devorei os capítulos, acabando a leitura em apenas algumas horas. Adorei a maneira como os mistérios e as pistas eram apresentadas por Sarah Jio, sua escrita nos faz enxergar a história e vivenciar todas as emoções descritas. O desfecho me deixou de boca aperta, não há como negar que amei o livro. A capa é perfeita, a diagramação impecável. Recomendo com toda certeza. 


Parecia mais fácil me perder na história de Daniel e Vera do que resolver a minha própria.


Resenha postada também no blog Paraíso das Ideias

28 comentários

  1. Olá Tatiana,
    Uma amiga indicou esse livro e com certeza vou ler, ainda mais depois da sua resenha. Também vou devorar os capítulos rsrs.
    Com certeza vou amar saber mais da Claire e o que aconteceu com Vera e o pequeno garoto.
    Parabéns pela resenha
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati,
    Só ouço maravilhas sobre esse livro, tenho bastante curiosidade em conhecer essa história e entender todo o mistério que cerca o desaparecimento de Daniel e a ligação dos anos 1933 e 2010. Ótima resenha, parabéns.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Olha esse ano provavelmente irei ler esse livro, porque estou bastante curiosa para saber sobre a estória e também tenho visto alguns comentários bons e outros nem tanto sobre ele e por isso quero tirar minhas próprias conclusões. Ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho certeza que eu acho que irei gostar por conta da trama e tudo mais. Espero que o livro me surpreenda tanto como fez com vc.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lexus-o-despertar-da-escuridao.html

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha.
    Já li faz algum tempo esse livro e amei demais todo contexto e de como a estória foi se desenrolando. Amo a escrita da autora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi tati, eu tive o prazer de ler esse livro ano passado e terminei a leitura tão encantada *__*
    Que depois dela já devorei mais um livro da Sarah e devorarei quantos mais forem lançados, fico feliz que você curtiu a história tanto quanto eu, deu pra perceber na resenha que está linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ainda não tive o prazer de realizar essa leitura, mas depois da sua resenha fiquei mega empolgada. haha Parabéns!!

    Abraços,

    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que estou louca por esse livro mas por incrível que pareça eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele :) e adorei ler a sua, amei os detalhes do livro e tudo isso me deixou ainda mais curiosa para ler saber que você favoritou ajudou e muito!!!
    BEijos

    ResponderExcluir
  8. Aind anão li nada da autora e ainda assim, já tenho certeza que vou gostar da sua escrita. Achei essa capa muito singela e amei saber que você gostou. Essa alternancia de narrativas, fazendo você ter a impressão que são dois livros, me deixou muito curiosa!!! Quero conferir em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu li uma resenha dessa obra uma vez, mas depois não tive mais contato com o livro. A história me chamou muito a atenção, pois parece ser intrigante e emocionante. Eu estou louca para encontrar esse livro em algum lugar e poder realizar a leitura. Que bom que você gostou *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  10. Eu li As violetas de Março da mesma autora e a sensação ao final da leitura foi a mesma que a sua. A autora é Real mente uma expert em prender a nossa atenção ;)
    Fiquei bem curiosa quanto a esse livro !!

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Uma amiga leu e não gostou muito, mas já você adorou, e agora estou na dúvida sobre ler ou não o livro.
    Adoro um bom suspense e mistérios, e como esse livro tem um pouco disso acredito que irei ler, sim. Não conheço a escrita da Sarah, mas vejo vários comentários para suas obras.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Vi muita gente elogiando esse livro (e os outros da autora também), então sinto a necessidade de ler...haha' estou doida para tirar minhas conclusões e, quem sabe, acrescentar "Neve na primavera", "As violetas de Março" e "O bangalô" nos favoritos ♥
    Fico feliz que você tenha gostado da história, e principalmente do desfecho. Nada como um livro maravilhoso com um final melhor ainda, né?!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e foi uma leitura maravilhosa. Inclusive, todos os livros escritos por essa autora e publicados aqui no Brasil são fantásticos. Foram publicações bem aguardadas por mim \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoro quando o título do livro sugere uma história e dentro é algo completamente diferente. Se eu fosse apresentada ao mesmo sem ler a sinopse, consideraria um daqueles romances açucarados e não abriria nem a primeira página. A sinopse é intrigante e sua descrição ajuda muito! Adoro um suspense! E mesclando passado e preente sempre fica melhor! Obrigada!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    Desde o lançamento desse livro eu estou afim de ler. Mas eu acabei deixando de lado e esquecendo, sua resenha refrescou minha memória! Obrigada!
    Eu gostei desse negócio de dois Livros em um HAHAHA muito legal ela conseguir mesclar sem confundir o leitor.
    Espero comprar finalmente esse ano!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oiiê
    O livro parece ser bem bacana mesmo, já vi vários elogios a cerca dele! A sinopse me deixou muito curiosos para saber mais sobre a história. Você soube escrever a resenha e me deixar super animado com a leitura, rsrs! Parece ser mesmo uma história bem envolvente!
    Adorei o blog e já estou seguindo
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já vi vários elogios a obra e a autora, mas mesmo assim não me despertou a curiosidade. Ao menos que bom que gostou da maneira que a autora foi trazendo as pistas e imagino como se dá a dinâmica dos dois pontos de vistas, sendo que a autora tem que colocar em ordem a vida dos dois núcleos da história.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu ganhei esse livro de presente mas estou em dúvida com relação à ele, tenho lido resenhas bem divergentes. Pelo visto ele se encaixa em romance/drama né. Espero apreciar a leitura, curto bastante capítulos intercalados, acho que absorvo melhor a estória e adorei a capa escolhida.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  19. Oi Tatiana, sua linda, tudo bem
    Eu amei esse livro. O final é lindo demais, eu não esperava e comecei a chorar. Concordo com você, não tem como largar o livro, a narrativa dela é viciante. E intercalar o presente e o passado me deixou muito nervosa, eu precisava de respostas. Não vejo a hora de ler os outros livros da autora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ola Tati lindona como mãe já fico com coração apertado com o sumiço das crianças, estou bem curiosa com esse enredo e a forma como será o final, se irão encontrar a última criança sumida e como tudo aconteceu. A capa é linda, esse livro já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    esse livro realmente é muito bom. Foi meu primeiro contato com a autora e amei fazer a leituta. Estou com O Bangalô em casa, mas ainda não realizei a leiura e espero ama-lo também

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  22. Sou completamente de acordo com sua opinião a respeito do livro de Sarah Jio. Eu já li Neve na primavera e assim como você não teve como eu não me encantar pelo livro. A Autora conseguiu criar uma historia que nos deixa totalmente envolvida até as ultimas paginas. :D

    Fico feliz que você também tenha gostado da leitura.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Oie Tatiana,
    Nunca li nada da autora, mas esse livro parece ser de prender a respiração! Gostei muito da premissa, a historia e bem interessante, anotei aqui e vou ler o mais breve possivel.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Adoro livros da Sarah Jio.
    Neve na primavera foi uma belo livro, com muitas reflexões e mensagens lindas. Senti muitas coisas parecidas com você.
    Ótima resenha;
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  25. Eu quero muito ler algo dessa autora pois toda resenha que leio vejo a mesma opinião positiva em relação a suas histórias. A trama parece super envolvente e esse mesclar de passado e futuro deve ser angustiante, adorei sua resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Acho incrível quando um livro nos envolve e nos faz sentir como se estivessemos dentro da história... E sempre que leio uma resenha de um dos livros da Sarah parece que é isso que acontece.
    Fiquei super empolgada em ler o livro depois da sua resenha. E a NC arrasou com a capa, hein??? Ficou perfeita de tão linda!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Tudo bom?
    Juro que tentei ler essa história, mas me confundi várias vezes quando intercalava passado e futuro, mas que bom que gostou e se tornou seu favorito.
    Beijos

    ResponderExcluir

Topo