Resenha #9 || Imperfeito Amor - JFB Bauer

Autor(a): JFB Bauer| Ano: 2015| Paginas: 349 | Editora: Planeta Literário
Imperfeito Amor - Vivemos em busca do amor perfeito. E o que fazer com as dificuldades da vida quando se almeja algo tão irreal?
Maia nunca imaginou que o destino tornaria seu amor platônico uma realidade.
Acreditar que o Dr. Rodrigo Ferraz, o homem mais cobiçado da cidade, teria seu relacionamento perfeito com Olívia acabado, era praticamente impossível!
Contudo, a perfeição que uniu o casal mais afamado do município, não foi o bastante para o famoso felizes para sempre.
Partindo misteriosamente, Olívia abandona o marido e o filho pequeno deixando uma ferida aberta no coração do nobre médico.
Quem sabe, o amor verdadeiro não nasce das imperfeições?
Com essa nova perspectiva, Maia tem a chance de viver seu grande amor... que, infelizmente, não dura eternamente!
Alguns anos depois, em uma noite chuvosa, os dois se veem frente a frente. Ao se olharem, percebem que os sentimentos que os uniu no passado, ainda estão vivos em seus corações...
A partir daí, Maia faz uma retrospectiva do romance e dos motivos aos quais os levaram a desistir tão precocemente de um Imperfeito Amor.
IMPERFEITO AMOR trata da busca pela perfeição, do medo quando as coisas não saem como planejamos, da baixa autoestima que faz nos contentarmos com pouco. É um romance que ensina a amar a todos com seus defeitos e imperfeições.
Classificação: Favorito

Hoje  trago a resenha de um Ebook que de Imperfeito, só tem o nome, haha, da minha queridíssima JFB Bauer, IMPERFEITO AMOR.
Maia sempre teve um amor platônico pelo Dr Rodrigo e sempre teve certeza que nunca teria chance para viver essa paixão, o motivo: Dr Rodrigo é casado. Maia via a distancia a vida feliz e perfeita de seu amor que era casado com Olivia, sofisticada e bela, e juntos formavam o mas perfeito casal da cidade.

Então, observei de longe, por todos estes anos, a história daquele que considerava meu príncipe.
Porém o perfeito não durou para sempre, o conto de fadas acabou, Olivia simplesmente sumiu deixando o médico e o filho Adam de apenas dois anos. Dr Rodrigo passou anos procurando a esposa, sem deixar de cuidar e educar o pequeno Adam. E Maia? Maia continuou amando-o em silencio e distancia tendo certeza que nunca seria notada com outros olhos pelo belo médico. 
Tudo muda quando Eduarda, irmã de Rodrigo descobre que Maia, sua amiga, tem uma quedinha pelo Doutor, e então não mede esforços para abrir os olhos do Médico para a chance de um novo amor e felicidade. 
Rodrigo passa a observar a linda ruiva que trabalha no Café. Seu jeito simples, sua alegria acaba contagiando o Doutor que passa a frequentar assiduamente, cada vez mas encantado com sua beleza e seu jeito meigo.
Eu sempre achei que seria impossível ele algum dia olhar pra mim, e isso aconteceu. Logo, mesmo com toda a minha imperfeição, ele poderia me amar, não é? Eu não tinha certeza se isso poderia realmente acontecer, mas de uma coisa eu sabia: empenhar-me-ia em ser melhor, em ser perfeita para ele, e se algum dia ele viesse a me amar seria o momento mais feliz da minha vida.
Mesmo seu amor platônico se tornando real, Maia sempre achou que Rodrigo ainda amava Olivia, e se um dia ela voltasse ele correria para os braços da mulher que o deixou. Quando seu maior pesadelo se torna real, e Olivia volta para a cidade, Maia não exita em pegar a filha, a pequena Mariana de dois anos e sai da vida do Doutor. Eles não se veem por três anos, ambos seguem suas vidas em lados opostos, porém, um dia ao se reencontrarem a chama de um amor adormecido reacende, fazendo ambos pensarem e escolherem qual caminho a seguir. Segredos são expostos deixando a decisão ainda mas complicada.

Um romance contemporâneo que me arrebatou desde o princípio e tocou profundamente o meu coração por trazer ensinamentos sobre família, amizade, amor, lealdade, perseverança, amadurecimento e perdão. O que encontrei nesse romance foi simplesmente lindo porque vi as cenas acontecerem na minha mente, senti alegria e agonia com cada personagem. Os personagens são tão humanos, que acabamos nos identificando com alguma situação vivida por eles, não há aquela vilã, ou vilão que você torce para se dar mal, todos erram, e suas ações tem consequências e me vi muitas vezes torcendo por personagens que em livros clichês torceria contra. Todos me conquistaram por suas qualidades, imperfeições, anseios e sonhos, mas também por superar todos os seus dramas com muita força, coragem, persistência e fé. Um romance que ensina que nada é perfeito e que realmente não precisa ser, que tudo se resolve no momento certo na hora certa. O conceito de perfeito para uma pessoa não é o mesmo para outra, perfeito mesmo, são os momentos verdadeiramente sentidos, que causam emoções, alegrias, e saudades. E foi isso que senti ao ler Imperfeito amor, que me tirou lágrimas mas também risos. Indico Imperfeito amor sem nenhuma dúvida!

Beijocas.


Resenha postada também no blog Paraíso das Ideias 

11 comentários

  1. Oie! Que resenha mais linda, gente... Adorei todo o carinho que você demostrou ao escrevê-la e isso me deixou muito empolgada e ansiosa para conhecer a conturbada história do casal. Quando comecei a resenha - não li a sinopse... - e vi que a personagem era apaixonada por um homem casado já imaginei aquela mulher que tenta, a todo custo, roubar o homem da outra. Simplesmente não suporto enredos assim. Mas a história se mostrou infinitamente melhor que isso. Com certeza é uma leitura envolvente, com todos os ensinamentos que traz. Já está na minha lista de desejados e, quando conseguir ler, será uma experiência maravilhosa!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou acostumado a ler romance, porque sempre imagino como é o começo, meio e fim da resenha, mas esse livro parece ser simplesmente perfeito, o jeito que você descreve, é incrível.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Deu para ver como você realmente gostou deste livro! Não tinha nem terminado a resenha e já estava querendo ler!
    Muito tenso saber ou pensar que o homem que ama ainda pensa na ex que o abandonou. Não queria estar na pela dela.
    Dica anotada!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatiana,
    Nunca li nada da autora, já ouvi falar, mas ainda não tive oportunidade.
    Meninas, sua resenha me cativou, já estou aqui sofrendo com a Maia, em dúvida com o Doutor e pensando o porque da Olivia ter saido da vida dele assim...
    Gente,PRECISO!!!!!!!!!!!!!
    Vou correndo procurá-lo.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Que resenha linda, me fez querer ler o livro agora para podermos conversar sobre o livro, esse é um romance que eu amaria ler! A vida do doutor parece ser meio conturbada com esse vai e volta da Olivia e depois da Maia, e que segredos são esses? Super curiosa

    Mayla

    ResponderExcluir
  6. Hello :)

    Meu deus, você escreveu essa resenha tão bem que, mesmo não gostando do gênero, eu quero muito ler! Ah se não fosse ebook.... Enfim, o livro parece lindo e eu AMEI sua resenha!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
  7. Eu quero. Adoro esse estilo de leitura marcado por desencontros, problemas mal resolvidos. Adorei sua resenha! Um grande abraço! http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiii
    Menina que blog mais lindo o seu <3 quanta fofura!
    Você não sabe como é bom ler uma resenha assim, de alguém que adorou e isso me cativou a cada parágrafo escrito!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia a obra, mas adorei a dica para uma próxima leitura. Que resenha incrível, parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?

    Adoro um romance e logo que vi a capa na resenha, já fiquei interessada pelo livro Imperfeito Amor.
    Já vi que eu tb vou adorar o livro, afinal ter te arrebatado desde o princípio já vale muitos pontos.
    Elogios feitos ao livro e a autora já me convenceram, mas qdo eu li que os personagens são mais reais, eu adorei.
    Não gosto de personagens estenotipados, me sinto engana.
    Vou tentar ler com certeza.

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Tati, adorei a premissa da história e já estou encantada por Maia e Rodrigo.
    Menina é um senhor vai e vem, mas parece ser o tipo de romance que te prende mesmo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Topo