Resenha #11 || Segredos de uma Noite de Verão - Lisa Kleypas


Autora: Lisa Kleypas| Ano: 2015| Páginas: 288| Editora: Arqueiro

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
Classificação: Ótimo

Segredos de uma Noite de Verão,    é o primeiro livro da série “As Quatro Estações do Amor”, da autora Lisa Kleypas, Um romance leve, descontraído e com uma pitada de humor, que vem me fazendo esperar ansiosamente pelos outros livros da série.

Vamos viajar para 1841 onde os costumes da aristocracia imperavam e as regras eram implacáveis e as vezes cruéis com as pessoas que não pertenciam a nobreza, para conhecer quatro jovens que apesar de belas e inteligentes, não conseguiam serem pedidas em casamento, por não estarem dentro dos padrões que era exigido das mulheres da época. Annabelle Peyton é a primeira delas, mesmo ela sendo uma jovem bonita e gentil, suas possibilidades de se casar diminuem drasticamente a cada temporada, pois sem um dote, fica difícil atrair um nobre rico para casar.


"Precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar um marido. Se os homens não vierem atrás de nós, iremos atrás deles. O processo se mostrará muito mais eficaz se juntarmos forças, em vez de avançar individualmente."
O maior empecilho para Annabelle é Simon Hunt, um homem sedutor, filho de açougueiro que surpreendeu a todos ao conquistar uma imensa fortuna em poucos anos. As origens humildes de Hunt não o fazem ser aceito pela aristocracia inglesa, mas seu dinheiro o faz ser tolerado. Muito inteligente e sempre convincente, Hunt consegue tudo o que quer e quem quer. e Annabelle, há anos, é alvo de seu desejo. Mas, Annabelle tem outros desejos, ela não quer ser apenas amante de um homem, então junto com suas amigas, entram em um consenso que Lorde Kendall é um pretendente viável apesar das chances serem limitadas já que uma multidão de mulheres se atiravam nele. E ai, começam os planos mirabolantes dessas quatro encalhadas.

 Tinha pensado que me ofereceria um baile. Uma valsa ou uma contradança.— Pensei nisso — confessou ela —. Mas um beijo me parece muito mais oportuno, pornão mencionar que também é muito mais breve que uma valsa.— Meus beijos não o são.

Para um inicio de leitura dos livros de época, Segredos de uma Noite de Verão foi uma ótima escolha, apesar de sentir uma certa relutância ao iniciar a leitura, já que alguns dos termos são bem confusos, Anabelle e Hunt me encantaram com suas discussões hilárias. A trama é um pouco presumível, senti falta de um acontecimento que eu não esperasse e me deixa-se sem palavras, mas isso não me fez gostar menos do livro, e com certeza quero ler os outros livros da série para saber como será as aventuras das outras floreiros. 

"A profundidade da paixão que a moça despertava nele o assombrava: uma paixão que não deixava de crescer."




18 comentários

  1. Hey, tudo bom? Eu comprei segredos de um noite de verão ano passado e sempre deixaca a leitura pra depois. Mês passado me deparei com o segundo volume nos lançamentos da arqueiro e não resisti, pedi! Agora vou ter que ler os dois sem desculpa. Já havia lido outras resenhas positivas sobre a série, a sua reforçou o que eu já imaginava: essa série vai me pegar de jeito. O gênero não é o meu favorito mas a sinopse me cativou desde o início! Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do grupo que elas formam parece interessante, uma ajudar a outra ;)
    O casal tem história para contar no livro, apesar de aparecer previsível.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de livros de época, tenho um certo receio de ler, ou pelo menos não costumo de ler. O livro parece ter uma história tanto, apesar de que não me agrada ter coisas previsível.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Ultimamente o que mais vejo são resenhas sobre livros de época, mas mesmo assim nunca arrisquei uma leitura. O único que tenho vontade de ler e mesmo assim já estou adiando a leitura a séculos é O duque e eu.
    Esse livro parece ser ótimo para passar o tempo e sem criar expectativas, já que a história foi previsível para você.

    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi *---*

    Mais uma pessoa que se encantou com os livro de época <3 Comecei pelos livros da Julia Quinn, não tinha pedida melhor, mas também achei alguns termos difíceis na leitura, até pega no tranco foi meio complicado. Estou doida para conferir esse livro, só vejo maravilhas sobre ele e sua resenha confirmou isso mais uma vez.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não ando com muita vontade de ler esses romances de época que vem sendo publicados nos últimos tempos. Mas o fato de ser engraçado já ajuda na causa deles, e quem sabe um dia eu leia.

    BJs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não curto romances de época, então com certeza eu não leria. Mas pra quem gosta do gênero, com certeza vai amar a leitura!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, ainda não tive a chance de ler o livro, mas sempre vejo comentários dele, e a capa é linda. Mas não sei se iria gostar dele, é um tipo de livro que quase não leio.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá :D
    Não curto romances de época mas já ouvi falar muito bem desse livro e acredito que é uma boa pedida para quem curte o gênero. Inclusive no evento que irei realizar terá uma discussão sobre esse gênero literário.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OIii!

    Sr. Hunt meu amoooooor <3 Eu AMEI esse livro e acabei de ler o segundo, posso dizer que esse até agora é o melhor! a escrita da autora é mega envolvente e é impossivel não rir com os personagens né? Adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Tati,
    Ultimamente ando lendo bastante livros de época e tenho amado. Ainda não li nenhum livro da autora, mas pretendo algum dia para conhecer melhor como as encalhadas fizeram para fisgar o seu partido. Com certeza todo esse desejo será digno de boas risadas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Tati, amo livros de época, então fiquei encantada com essa leitura.
    Achei a personagem meio chata, mas me apaixonei por Simon.
    E já quero os outros da série.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu não sou muito de ler livros de época, mas teve uma vez que eu li e gostei bem muito. Acho que este livro deve ser daqueles para ler sem esperar muita coisa. Eu acho, mas vai que eu termine curtindo os personagens, né?
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    que legal saber que para quem quer iniciar leituras de época é uma boa dica, eu não tenho vontade por agora mas vou anotar a dica porque vai que um dia né, muito legal sua resenha e adoro a edição do livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá linda,

    Amo romances históricos e romances de época e fiquei encantada pela escrita de Julia Quinn e Lisa, mas esse livro foi o mais fraco que li desse gênero, porque é muita enrolação e os personagens não foram tão desenvolvidos e nem cativantes como os outros livros que li. Por isso dei 4 estrelas também.

    Beijos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ola lindona eu li esse livro e amei esse quarteto, ri em muitas cenas adorei a protagonista desse primeiro livro, entendi sua situação, senti pena de sua mãe e amei as meninas. A escrita da autora é maravilhosa, não vejo a hora de ler o segundo livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Comprei meu exemplar mês passada e estou louca para iniciar a leitura, ainda mais agra que o segundo livro já foi lançado, pois é uma tortura ficar esperando os próximos lançamentos. Es gostei muito da ideia de juntar quatro solteironas para se apoiarem e ajudarem a arrumar ótimos partidos. Deve ser um livo bem divertido. Não vejo a hora de iniciar a leitura.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tati, minha flor! ♥
    Sinto muitas saudades suas, querida!
    Como vão as coisas?

    Lisa Kleypas é realmente maravilhosa. Nunca vou me perdoar por não ter lido os demais livros da série 'Os Hathaway'.
    Este é um livro que esta em minha enorme lista de pendências, porém, ainda não tive tempo para ler.
    Ela escreve de uma maneira tão doce e sutil, que quando a história acaba, parece que acabamos de começar a ler.
    As tramas dos livros dela geralmente não possuem grandes acontecimentos ou coisas inesperadas, mas a escrita dela é uma coisa tão gostosa de ler, que não é necessário ter algo de tirar o folego para nos fazer querer ir até o fim. É um dom incrível!
    Um grande beijo! ♥

    http://www.romanceslunabrandon.com.br/

    ResponderExcluir

Topo