Resenha #15 || O Primeiro Forasteiro - JBF Bauer

Autora: JBF Bauer| Páginas: 432| Ano: 2015

Alex Stevens foi o nome que o famoso ator de cinema Oliver Hunter assumiu há seis anos, após um grave incidente mudar sua perspectiva sobre a vida. Escondido de todos, inclusive dos pais, a culpa é sua única companheira. Dentre as pessoas que ele prejudicou no passado está seu irmão Ryan. Então, Oliver/Alex acredita também não ter direito à felicidade. Andando de cidade em cidade, ele vive um dia de cada vez, partindo assim que acha que pode ser reconhecido, até chegar a uma pequena cidade na Carolina do Sul e ver o destino colocar à sua frente uma linda garota. Ele tenta resistir à paixão que sente por Amanda e quando, finalmente, se entrega ao amor, o passado retorna para assombrá-lo em coincidências jamais pensadas e totalmente indesejadas.
Classificação: Favorito

Amor e Culpa em Coincidências Indesejadas do Destino, #1


Alex Stevens é um homem que não cria raízes. Sua vida é percorrer cidadezinhas pacatas em busca de sossego e penitência tendo como sua única companhia a culpa que carrega pois acredita que não tem direito à felicidade. 

No passado Alex era Oliver Hunter, um famoso ator em ascensão que tinha uma vida cheia de festas, irresponsabilidades e inconsequências. Porém, um acidente fez com que todas as suas perspectivas de vida mudem, e ele passa a se esconder da fama, de sua família e se torna um forasteiro na esperança que ninguém o reconheça. 

Assim acaba chegando em Hierápolis, uma pequena e pacata cidadezinha litorânea do estado da Carolina do Norte e decide passar um tempo. 

Amanda é uma moça doce e decidida, moradora local que sonha em ser fotógrafa profissional, ela adora fotografar paisagens naturais, e seu quintal é o mar, numa manhã ao fotografar a praia é confundida por Alex como uma paparazzi, ele que estava na praia vê a moça com a câmera na mão e num momento de desespero a arranca das mãos de Amanda e a joga no mar.  O encontro é no mínimo desastroso. 

Após esse encontro, descobrem que trabalham no mesmo Pub, e eles nem imaginam que as coincidências que os cercam são muitas.

Alex sofre vários distúrbios, consequências dos seus segredos do passado que acabam atrapalhando seu presente. Seus pesadelos são constantes, e o pior, quando está com raiva se agride, para sentir dor.


Entre Alex e Amanda claro que surge uma forte atração, e claro que muita coisa acontece. Alex quer se manter longe de envolvimentos, por causa de seu passado e de sua identidade, para ele sua vida tem que ser de dor e sofrimento, mais Amanda toma conta de seus pensamentos o tempo todo e mesmo assim muitas vezes acaba magoando Amanda.



Como não amar tudo que a Ju escreve? Sou viciada em suas histórias e não tem nenhuma que eu não tenha amado e tornado favorita. Ela tem um talento de trazer vários pensamentos e lições dentro de apenas um livro.

Ao chegar ao clímax do livro fiquei sem chão, não acreditava no que estava diante de meus olhos, me deixou sem palavras. Comovente e emocionante. Mesmo agora depois de ter lido o livro a alguns meses e já ter escrito uma resenha para o Paraiso das Ideias me faltam palavras para descrevê-lo. Como eu disse na minha outra resenha esse livro se tornou inesquecível e é meu favorito de vida. Ju nos mostra que sentimentos são capazes de mudar as pessoas e que perdoar pode transformar vidas, nos torna pessoas melhores. 
Todos passamos por situações em que a vida parece sombria. Parece que não há saída. Mas há sim...

19 comentários

  1. A sinopse já ganhou meu coração e depois de ler sua resenha ai mesmo que já entrou para a lista de desejados. É bem i estilo que eu curto ler e acredito que deve ser bem comovente mesmo, assim como você citou. Acho que deve ter mensagens valiosas nessas páginas. Obrigada pela dica.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei bastante do enredo desse livro e principalmente da parte em que ele joga a câmera dela no mar, não pela câmera né, pois fiquei com muita dor no coração, mas por mostrar que a história tem um toque de humor o que torna tudo mais divertido!
    Fiquei bastante curiosa por esse final, espero poder ler algum dia e me encantar tanto quanto você.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiana, não conhecia o livro e fiquei mega interessada. Achei a premissa original com este lance dele ser um ex-famoso, fugindo de uma possível paparazzi. Já curti a tensão dos dois e acho que vou curtir a história.
    Fiquei muito curiosa com este final que você descreveu e quero muito ler este livro o mais rápido possível
    Dica incrível!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Tatiana,
    Nossa, que encontro mais desastroso. Acho que eu seria capaz de odiar o Alex. Apesar disso, devo dizer, achei muito legal a forma como a autora escreveu a história.
    Fiquei curiosa para saber o final. Espero que o livro me comova.
    Adorei sua resenha, parabéns!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oie vi esse livro semana passada na Amazon e fiquei com muita vontade de lê-lo, agora depois dessa resenha tão apaixonante fiquei ainda mais desejosa, nunca li nada da autora e essa é a primeira resenha que leio do livro, mas que me convenceu completamente, assim que tiver uma oportunidade, darei uma chance com certeza ao livro.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Caramba, esse livro parece ser arrebatador em? só pela maneira que tu falou, sobre o climax do livro, meu deus, fiquei com vontade.Eu adoro livros que se tornam inesquecíveis e esse me parece ser um desses. Vou procurar para lê-lo, porque depois dessa resenha super empolgada, impossível não ler. :D

    ResponderExcluir
  7. OI Tati, me lembrou um pouco um livro do Nicholas Sparks que se passa na Carolina do Sul, mas logo depois já muda completamente o foco. É um estilo de romance que eu gosto de ler, mas depende muito como ele se torna. Parece aqueles de banca da Harlequin mas com uma pitada a mais de magia.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.

    Olha, eu não conhecia o livro, mas amei a premissa da trama e quero muito ler. Aliás, sua resenha me deixou com mais vontade de saber mais sobre a história e saber qual o desfecho dessa história. Saber que ele se tornou um dos livros mais favoritos da sua vida me dá mais vontade de embarcar na história.

    Amei sua resenha.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e nem conhecia a autora, acredita? E para falar a verdade de cara não fiquei muito animada, mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa, parece ser um romance bem emocionante mesmo e eu adoro romances assim, além disso os personagens parecem ser cativantes e gente, que encontro desastrado esse, em? kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Tati, que resenha mais linda! Há tempos que eu não leio nada assim. Acho que quanto mais amamos um autor mais dificil fica para ele nos agradar né?
    Eu gostei do enredo e achei bem legal a forma como você falou sobre o livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Tati, acredita que eu não conhecia esse livro ainda? e nossa sua resenha despertou muito minha curiosidade. Eu adoro esse tipo de livro que tem uma leitura tensa e aconchegante, e o romance dele parece lindo, isso já é o suficiente para atiçar minha curiosidade e querer o livro. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie! Gente, eu não conhecia esse livro, mas fiquei chocada com a perplexidade do enredo apresentado. Nunca conheci um personagem masculino com problemas assim, então acredito que acompanhar o crescimento de Alex é uma experiência maravilhosa. Sua resenha me deixou louca para conhecer o casal e descobrir como Amanda irá lidar com essa relação tão complicada dos dois. Espero poder ler em breve, pois seus comentários me deixaram muito empolgada. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tatiana! Tudo bem?
    O livro não tinha me despertado interesse pela capa e pela sinopse em si, mas ao chegar em sua resenha, e principalmente na parte em que você comenta que Alex sofre com os erros do passado e se agride por conta disso, mudei de ideia completamente. Adoro um bom drama e acredito que, mesmo não gostando muito de romances, todo esse sentimento de tristeza e culpa do personagem iriam me agradar bastante. Obrigada pela dica! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  14. Só queria saber se nesse "muita coisa acontece" estão incluídas cenas hot, porque não curto... hehe... Mas parece uma história linda e comovente, vou pesquisar sobre isso e se esse tipo de cena não estiver presente me interesso pela leitura sim. Com certeza perdoar nos torna pessoas melhores, e adoro livros que transmitem belas lições.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora ou o livro, mas adorei a sinopse. Eu fico feliz que você tenha gostado da historia, e que tenha se emocionado dura a leitura, é sempre bom quando um livro nos conquista assim.

    ResponderExcluir
  16. Oi ^^

    Não tinha conhecimento deste livro ainda, mas ainda bem que li sua resenha, pois fiquei tentada a conhecer melhor a história e os personagens.
    Gosto de livros que me envolvam de tal forma que me comovam e pelo visto este fará eu me sentir assim.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Adoro casais que se encontram em ocasiões inusitadas. Eles sempre dão boas histórias. O fato de o protagonista ser ator me chamou bastante a atenção, pois é assunto que muito me agrada, toda essa coisa de lidar com a fama e ainda assim tentar ser uma pessoal normal é muito interessante de se acompanhar. Espero poder ler em breve esse livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ei, tudo bem?
    Eu não senti muita vontade de ler o livro, pois não é o meu estilo de história. Mas não posso negar que sua resenha me tocou. Dá para sentir o quanto gostou da leitura e o quanto a história e emocionante e envolvente. Para que gosta do gênero, tenho certeza de que vão curtir.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  19. Puxa se não fosse a tristeza e segredos que Alex esconde , diria que ele tem uma vida perfeita, eu quando mais nova sonhava em sair viajando de canto em canto sem parar em algum lugar e criar raízes ( sei lá porque)...
    Mas vou deixar a dica do livro passar pois não curto muito romances. Fica para a próxima.
    bj
    Camila Bernardini

    ResponderExcluir

Topo