Filmes #2 | A 5º Onda

Classificação: recomendado p/ +14 anos | Estreia: 21/Janeiro/2016| Duração: 1h56 min.
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Classificação: Bom


Cassie Sullivan, está sozinha, andando desconfiada entre ruas desertas até que acha uma mercearia que pode ser sua salvação para conseguir comida. Mas ela não está sozinha no local, ela se depara com um jovem, machucado. Ela pode confiar nele? Não se sabe. Após um desfecho impactante, voltamos no tempo e é apresentado o passado que vai nos contar como Cassie chegou até aquela mercearia. 


Cassie vive sua vidinha adolescente, festas, escola, aulas, e aquele crusch que não dá a minima para ela. Do nada, uma nave estacionada no céu, e a Terra começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. O que eles querem? Ninguém sabe. 


Os ataques são chamadas de ondas, e os alienígenas são chamados de "os outros". Primeiro cortam a energia da Terra, nada funciona, deixando o caus se instalar. A segunda onda é um tsunami, que mata centenas de pessoas e destrói as cidade litorâneas. A terceira onda é um vírus que mata ainda mais pessoas. Na quarta onda, eles são nós, estão infiltrados entre os humanos, por isso não dá para confiar em ninguém


As pessoas começam a migrar para as florestas afim de se esconderem, e é no "acampamento" que acidentalmente Cassie se separa do irmão menor e sua saga para encontrá-lo começa com uma ajuda inesperada. 


Vou parando por aqui para não contar Spoiler, agora vou contar o que achei.
Como não li o livro (ainda), achei que o filme tem muitos detalhes escondidos e mal explicados que poderiam ter sido mais explorados. Como o filme é uma sequência, acho que poderia ter explicado melhor as ondas, o caos gerado por cada onda, enfim.

Entendo que o filme tem uma sequencia e que as questões não serão respondidas logo de cara, mas ao termino do filme, fiquei com a sensação de que poderia ter sido melhor, tanto que já procurei o livro para comprar para saber mais do enredo. Com certeza assistirei aos próximos filmes, porém espero ser surpreendida.


6 comentários

  1. Oi, eu já tentei ler o livro, e não consegui prosseguir por achar o começo muito lento e cheio de recordações e sem ação, e já vi algumas criticas acerca do filme e realmente o pessoal acha o filme fraco, principalmente para quem já leu o livro. Na época do lançamento eu até fiquei animada, mas depois das criticas e de tentar começar a ler o livro, eu me decepcionei, por isso, acho que vou deixar mais para frente, quem sabe, quando lançar todos os livros e filmes eu acompanhe a historia, mas hoje não.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, concordo com você no final poderiam ter liberado um pouco mais. Assisti ao filme e também fiquei com uma sensação de: acabou? É isso mesmo? É uma loucura e confesso que fiquei surpresa quando descobri qual era a 5ª onda, uma pessoa me enganou direitinho boa parte do filme.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tatiana. Tenho muita vontade de assistir este filme, tem uma história bastante diferente e interessante. Já o livro eu não me interesso muito, mas quem sabe bate a vontade de ler depois que assistir o filme, haha.

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey, oi.
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia ao certo sobre o que se tratava, por isso não me interessei muito. Adorei sua indicação e adorei saber mais sobre a história. Vou correndo assistir o filme.

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi AMADA! Eu amo essa atriz! Ainda não li o livro e nem vi o filme, mas pretendo dar uma chance pra ambos!Parabéns pelo post lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu gostei do filme mais senti que faltou alguma coisa pro filme fica perfeito , eu conheço a atris de outro filme sombras na noite recomento ele e otimo *-*
    ainda não li o livro mais espero ler esse ano ...

    Bjss
    http://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo