Resenha #17 || A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Autora: Victoria Aveyard| Editora: Seguinte| Páginas: 422| Ano: 2015
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.
Classificação: Excelente


Meu Deus! Como adorei ler esse livro! Fantasia não é meu gênero favorito, mas esse livro me conquistou e quero ler outros do gênero.

Mare vive em um mundo em que a sociedade é dividida pela cor do sangue. O sangue prateado é daqueles que possuem poderes especiais, eles estão no topo da sociedade, já os que possuem o sangue vermelho, não tem poderes, e seu destino é servir os prateados. 

Mare é uma vermelha, ela vive com seus pais e uma irmã mas nova, seus irmãos mais velhos foram convocados pelo exército. Sua família é humilde, seu pai voltou da guerra permanentemente ferido e impossibilitado de trabalhar. Gisa, a irmã mas nova é aprendiz de costureira, e é a esperança da família, já que Mare não tem talento para os tipos de trabalho disponíveis. Para ajudar a família, ela fazia pequenos furtos. 

Sua vida começa a mudar quando o patrão de Kilorn, seu melhor amigo, morre de forma inesperada. Seu amigo está a poucos dias de completar 18 anos, e assim sem uma profissão ele será convocado para o exército. Mare fica desesperada, pois não conseguia imaginar seu amigo que cuidou e protegeu durante tantos anos tivesse de encarar um destino tão cruel. 

Em busca de alternativas para mudar o destino do amigo ela vai para a cidade do sol, onde há uma concentração de os prateados tentar um furto, mais as consequências desse ato não só refletem nela como no destino da família.

Após alguns acontecimentos Mare acaba sendo convocada à trabalhar no palácio, em meio a uma seleção entre filhas dos nobres do país para se casar com o príncipe herdeiro da coroa. Um acidente nas provas revela um fato inesperado: Mare tem poderes. Como isso seria possível? O que ela era? Como os prateados vão reagir a isso?



Devo confessar que no começo a leitura foi arrastada e achei a Mare bem sem graça e a história bem meia boca. Mas, quando a trama chega no ápice e você vê que realmente "Todo mundo pode trair todo mundo", a autora dá uma guinada na história e te puxa pelo pé! Me surpreendeu de verdade, porque eu esperava um fim clichê, como realmente as aparências davam a entender. Mas não... nem tudo realmente era como parecia e aí o livro começou a ganhar pontos comigo. Deixou um gostinho de quero mais e me conquistou.

13 comentários

  1. Olá,
    Este livro me parece ter um pouco de intertextualidade com a rainha de "Alice no País das Maravilhas"! Quando comecei a ler a resenha logo me bateu a lembrança da personagem.
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me conquistou logo de cara, pois você disse que não é muito fã do gênero, mas que gostou do livro, ou seja, ele deve ser bom mesmo! Minha amiga tem e ela simplesmente amaaaa, ou seja, vou ler agora também não quero ser a diferentona. haha beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Esse livro é realmente emocionante não é? Eu adorei os personagens, os poderes deles, a parte da história se passa no castelo e todos os desafios que a Mare enfrente, o livro é realmente muito bom. Eu ainda não li o segundo volume mas espero fazer isso em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, um dos melhores livros que li ano passado. Ainda não li "Espada de Vidro", mas tá na minha meta desse semestre ainda. Adorei sua resenha e que bom que também gostou!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei este livro em um sorteio em janeiro e até agora não li! Sempre que leio uma resenha sinto que estou perdendo uma história maravilhosa, mas é que n tenho a continuação, daí... Preciso de férias! rs

    ResponderExcluir
  6. A leitura é viciante, quando você começa quer terminar logi para saber o que vai acontecer. Adorei o livro todo, desde como a história foi se desenvolvendo até como Mare foi crescendo no livro, e também, como ela se manteve forte, quando tinha todas as razões para não ser.

    ResponderExcluir
  7. oi ^^
    pow eu acho a capa desse livro muito linda!
    sou louca para ler essa série, mas ainda não tive tempo. de qualquer forma gostei muito da sua opinião, espero gostar da história quando for ler. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou do livro e quer outros do gênero, que considero maravilhoso. Esse livro está em minha lista de leitura desde o ano passado, a única coisa que me desmotiva é que é continuação. Legal quando um livro nos surpreende da forma como você mencionou, com um final nada clichê.

    ResponderExcluir
  9. Também adorei a leitura! Ainda não li a continuação, mas espero que a autora tenha mantido a narrativa maravilhosa.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    que pena que a leitura foi arrastada e a personagem não colaborou, isso é péssimo, odeio quando acontece hahahha eu tenho uma leve vontade de ler o livro mas não por agora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá. Esse livro está parado há tempos na minha estante e agora fiquei curiosa para saber o que acontece depois que ela tenta esse furto que parece mal sucedido e, claro, o que acontece quando descobrem seus poderes. Parece uma boa trama, apesar de eu não me interessar tanto por fantasia. Achei legal também a forma como a autora parece abordar os detalhes da família e o valor da amizade.
    Vou passar na frente na fila de leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá. Esse livro está parado há tempos na minha estante e agora fiquei curiosa para saber o que acontece depois que ela tenta esse furto que parece mal sucedido e, claro, o que acontece quando descobrem seus poderes. Parece uma boa trama, apesar de eu não me interessar tanto por fantasia. Achei legal também a forma como a autora parece abordar os detalhes da família e o valor da amizade.
    Vou passar na frente na fila de leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tai um dos livros desejados desse ano, to bem curiosa pra ler, adoro distopias então quero ver se ele funciona pra mim.

    ResponderExcluir

Topo