Resenha #20 || Depois do que Aconteceu - Juliana Parrini

Autora: Juliana Parrini| Editora: Suma de Letras| Páginas: 344| Ano: 2015

"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Classificação: Favorito
Depois do que Aconteceu conta a história de Isabel, uma jovem fotógrafa que ultimamente vive em depressão. O motivo? Alex, seu noivo a deixou, após um relacionamento de treze anos.
A princípio não sabemos o motivo, e os f
lashbacks do passado vão nos mostrando a felicidade do casal, seus planos para um futuro juntos, e nos deixam cada vez mais curiosas para saber o que Aconteceu para que Alex deixasse Isabel.
" - Estou ferida, sem chão, no fundo do poço há tempo que não tenho forças para recomeçar... Se eu pudesse fazer um único pedido na vida desejaria que ele estivesse aqui perto de mim"
Após perceber que está em estado deplorável, e que está fazendo mal a si mesma, e fazendo pessoas que ama sofrer, Isabel decide que precisa reconstruir sua vida. 
Numa viagem para São Paulo com seu pai, o destino da um empurrãozinho na carioca que acaba esparrando num Paulista lindo.
“Assim que termino de ver o estrago da câmera, olho para o homem que quase me jogou no meio da avenida. Levanto as sobrancelhas ao ver os olhos do responsável pelo acidente. Isso é real? Esse homem existe mesmo ou bati com a cabeça? Esfrego a teste, a fim de me concentrar. Ele é tão lindo que fico encabulada.”
Daniel Clark é o publicitário de olhos azuis que de imediato mexe com Isabel. Ele a convida para jantar para se desculpar por esparrar nela e quebrar sua câmera fotográfica. Isabel se vê atraída pela primeira vez por um homem, desde que Alex a deixou. Após um jantar maravilhoso e um beijo intenso, é despertado nela, sentimentos adormecidos. 

Apesar do desejo e paixão avassaladores, sempre tem um drama, onde os personagens tem inúmeros problemas para resolver. Isabel ainda ama Alex, e não se sente segura em contar toda a história para Dani, que se sente inseguro. Daniel também tem seus problemas que podem prejudicar o relacionamento deles.
“O amor que sinto pelos dois é diferente: o Alex foi um sonho lindo que vivi e Daniel é a minha empolgante realidade.”
Juliana Parrini nos apresenta um romance muito bem escrito. Acompanhava a história ainda no Wattpad quando a Ju começou a postar. Lembro que ficava maluca por atualizações. Não conseguia decidir por quem torcer, e a duvida se tudo daria certo era constante.

A história foi bem arquitetada e possui um ritmo gostoso que consegue envolver o leitor durante a leitura. Reli a história assim que ganhei o livro lançado pela Suma de Letras, e li em algumas horas. Devo ressaltar que amei a diagramação e a capa. 

Um livro regado à reviravoltas, drama, romance e recomeço que merece um lugar na sua estante e no seu coração. 

2 comentários

  1. Já li muitas resenhas do livro e a maioria é falando super bem, ele já esta na lista de maratona em julho.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tati, minha linda, obrigada pela resenha e por estar sempre divulgando com muito carinho! Amei a resenha!!! OBRIGADA! <3

    ResponderExcluir

Topo