Resenha #35 || A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Autora: Jennifer E. Smith| Editora: Galera Record| Páginas: 224| Ano: 2013

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Todos nós já nos atrasamos alguma vez na vida, bastou quatro minutos para a vida de Hadley mudar! 

Hadley está se preparando para ir ao casamento do seu pai com a mulher que o separou de sua mãe. Ela ainda não superou essa separação e a relação com seu pai não é das melhores. Para ajudar, além de ter que ir a um casamento que não queria que acontecesse ela terá que passar horas em um avião sofrendo de claustrofobia. Claro que tudo o que pode dar errado, e vai dar errado, ela chega ao aeroporto quatro minutos atrasada e perde seu voo, então se vê obrigada a esperar o próximo avião. Mas essa viagem pode não ser tão ruim, pois o passageiro na poltrona ao lado é Oliver, um lindo e simpático britânico.

“... não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade.”
O livro é uma mistura de acontecimentos presentes com passado. Durante a conversa com Oliver, Hadley vai lembrando de fatos que aconteceram quando era pequena e outros mais recentes. Os dois conversam tanto durante o longo voo que parece que já são amigos de longa data, Oliver deixa a entender que vai para um casamento também, mais num lugar diferente. Então eles terão que se separar ao chegar ao aeroporto, e Hadley tem esperanças que isso não ocorra pois antes de passar pela alfandega, eles se beijam, mais ao sair no saguão Oliver já tinha ido embora. 

A Probabilidade Estatística do Amor à primeira vista é aquele livro que merece uma adaptação cinematográfica uma ótima comédia romântica. Um livro que mostra que em 24 horas tudo pode acontecer, inclusive o amor. Os personagens são muito bem construídos, vemos eles completarem um ao outro aos pouquinhos.

Em muitos momentos me vi como Hadley, por ter passado por uma situação parecida com a separação dos meus pais, muito de seus pensamentos eram o mesmo que os meus. Recomendo a leitura, principalmente se você está naquela ressaca literária é um livro amorzinho, leve e alguns momentos engraçados, adorei a leitura. 

8 comentários

  1. Esse livro já está na minha wishlist!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. Ooi!
    Morro de curiosidade em ler esse livro! Todas as resenhas que eu leio são positivas, espero comprar na Bienal *--* hehe
    Ótima resenha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sou apaixonada por comédia romântica e acredito que essa leitura deve ser muito agradável!
    Tenho muita vontade de ler o livro e acho que uma adaptação viria muito bem a calhar!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo livros com títulos grandes, e esse entrou na minha lista por isso. E amei tanto que ele é um dos meus queridinhos da estante - e o meu preferido da autora.
      É incrível pensar me como 4 minutos podem mudar uma vida inteira... É aquele tipo de leitura leve, gostosa e que você não esquece :)
      Beijinhos,
      Lica
      amoreselivros.com.br

      Excluir
  4. Oi Tatiana.

    Gostei de conhecer a história através da sua resenha que mostrou ser um excelente romance. Além de ter uma capa bem charmosas. Entrou na minha lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Outro dia li outro livro da autora e gostei muito de estilo de escrita dela.
    Gostei de saber mais sobre esse livro, pois sempre achei a capa muito fofa e morro de vontade de ler ele, e pela sua resenha deu pra perceber que é um livro bem fofo, e como você disse daria uma ótima comédia romantica

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei essa história, é a cara dos livros que a mãe curte, se eu contar para ela sei que ela vai querer ler este! Adorei seu blog! ><

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei demais desse livro,por ele ser leve e gostoso de ler,e a forma como a autora desenvolveu os personagens e o romance é realmente digna de uma adaptação cinematográfica.

    bjsss

    ResponderExcluir

Topo