Resenha #37 || Vida e Morte - Stephenie Meyer

Autora: Stephenie Meyer| Editora: Intrínseca| Páginas: 391| Ano: 2015


O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.
Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.
“Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”

Acredito que não há ninguém que ainda não conhece o mínimo da saga de Edward Cullen e Isabella Swan não é mesmo?
 Em Vida e Morte vemos como seria a história no modo invertido, ou seja, um humano se apaixonando por uma vampira. Beau é um menino desajeitado que mora com a mãe desde que seus pais se separaram. Agora que sua mãe encontra um novo marido que é jogador de futebol, Beau decide que vai morar com seu pai em Forks. Em Forks Beau conhece a vampira Edythe Cullen, filha adotiva da Dra Cullen e se apaixona perdidamente. 


"Eu tinha certeza de algumas coisas. Primeiro, Edythe era uma vampira de verdade. Segundo, havia uma parte dela que me via como alimento. Mas, no final, nada disso importava. A única coisa que importava era que eu a amava, mais do que imaginei que fosse possível amar alguma coisa. Ela era tudo que eu queria, a única coisa que eu quereria na vida."

Stephenie Meyer mudou a vida literária de muitas pessoas, inclusive a minha, amo a saga, tanto os livros quanto os filmes e já li e assisti tantas vezes que perdi as contas. Quando lançou Vida e Morte, fiquei meio que com o pé atrás porque tinha medo de ler e não gostar. Mais quando decidi ler, me apaixonei mais uma vez pelo mundo fantástico de Forks e seus vampiros. 


Li que algumas pessoas tiveram dificuldades para ler e relacionar os personagens, porém eu decidi não ficar tentando ler e imaginar e ou relacionar com Crepúsculo, li pensando que era uma história paralela que não tinha nenhuma relação, e acho que por isso amei tanto a história. 

Um ponto que me deixou extremamente feliz foi o desfecho, que aliás achei genial. Com um final inédito, Vida e Morte tomou um rumo diferente de Crepúsculo, e deixou claro que a obra não terá continuação, fiquei triste com isso, mais ao mesmo tempo feliz por poder imaginar como Bella e Edward viveriam se tivessem tido atitudes diferentes.

Se você é fã de Crepúsculo como eu, leia esse livro e mate a saudade de Forks e do amor intenso entre uma vampira e um humano.

4 comentários

  1. Hummmm.... esse detalhe de que Bella e Edward poderia ter tido um outro final, e que esse termina me deixa um pouco mais inspirada a ler.
    Eu fui mordida por Crepúsculo, mas estava achando que esse era só mais um livro onde só se substituiu o feminino pelo masculino e vice-versa. E quando comecei a ler sua resenha me pareceu exatamente isso, mas... mesmo assim, acho que ainda penso em dar uma chance. Muito por ficar curiosa em como seria o final....
    Será que vou curtir também?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Lembro que quando a série saiu eu fiquei louca e saí comprando os livros e me apaixonei pelos personagens e pela história de amor. Mas, com o lançamento desse livro não foi bem assim, eu não quis arriscar e me decepcionar, parece uma coisa forçada e tal. Mas como ando lendo ótimos comentários, irei dar uma conferira, só não sei quando rs'

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    Amooo A Saga crepúsculo, tenho muito carinha pela saga. Afinal, foi o que me trouxe ao mundo da leitura. Tenho muita vontade de ler esse livro, só não li ainda por falta de oportunidade. Gostei de saber que o desfecho toma um desfecho diferente, pois, confesso, pela quote imaginei algo muito igual.
    Espero ler em breve.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?

    Eu lembro que quando saiu essa edição fiquei curiosa para saber como seria com os papéis invertidos. Mas sabe quando nos apaixonamos por outros e ele acaba esquecido na lista?

    Sua resenha me deu mais uma vontade de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Topo