Resenha #51 || Belleville - Felipe Colbert

Autor: Felipe Colbert | Editora: Novo Conceito | Páginas: 304 | Ano: 2014
Belleville

Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício...
Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...

     
Ao se mudar para Campos do Jordão, Lucius não imaginava que sua vida mudaria completamente, mesmo trazendo várias mudanças na bagagem. Deixou o pai sozinho, após a morte de sua mãe, para cursar Matemática, e como um bom matemático, tudo na sua vida é calculado, alugou um imóvel barato próximo ao Campus, e por sua estimativa, ele terá dinheiro suficiente para sua despesas até o final de seu curso. Porém nem tudo sai como previsto.

    Uma construção inacabada nos fundos de sua nova casa desperta sua curiosidade, ele fica extremamente curioso para saber o que seria essa construção. Ele encontra as plantas do que seria uma montanha russa e ainda uma foto da antiga moradora, Anabelle, que na foto está enterrando algo perto da tal montanha russa.  Lucius deixa a curiosidade vencer e encontra uma carta deixada por Anabelle para o próximo morador da casa. 

   Anabelle é uma órfã, que viveu naquela casa em 1964, com 18 anos, sem renda e sem nenhum parente, ela apenas tem a Tião, seu gatinho preto. Nessa carta ela explica sua situação e pede ao próximo morador que terminasse a construção da Montanha Russa, que era o sonho de seu pai. 

  Lucius se sente tocado, mas não tem condições de terminar o projeto, sua renda é limitada aos estudos. Assim ele escreve outra carta e coloca junto com a de Anabelle na caixinha para ajudar a convencer o próximo morador da casa a terminar a construção do sonho de Anabelle e seu pai. 

  Mais algo estranho e inusitado ocorre, as cartas seriam transportadas tanto para o futuro, quanto para o passado, fazendo com que os dois se comunicassem. Claro que há muita desconfiança até que os dois acreditem que algo extraordinário esta acontecendo. Passado e futuro se comunicando. 
Assim que encontrei a nova carta, mordi os lábios. Respirei fundo duas vezes e meus olhos enxergaram o brilho de lágrimas de alegria logo abaixo deles. Que ninguém me visse agora, senão eu morreria de vergonha.
O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre Lucius e Anabelle, o que me agrada muito, pois assim podemos vivenciar as emoções de ambos, é o fato de ser em primeira pessoa deixa os leitores mais próximos dos personagens em minha opinião. 

Felipe constrói um romance platônico e puro entre seus personagens, que mesmo que eles não se conheçam pessoalmente , conhecem tanto um do outro pelas cartas, coisa que muitos casais que tem um namoro "normal" não possuem tal sintonia. Conforme ia lendo, minha apreensão foi aumentando, não havia indícios de que os personagens iriam sair da situação dramática que se encontravam, as situações iam se desenrolando e estava muito apreensiva com final que me esperava, mas Felipe me surpreendeu em todos os aspectos.

Enfim, só posso recomendar essa linda história. 

6 comentários

  1. Eu já ouvi falar muito desse livro por aí e tenho uma colega que ama demais essa história. Eu já li um livro sob felipe e amei a escrita dele, é essa história parece ser leve e muito boa então fiquei muito interessada e irei incluir na minha lista de futuras leituras. Amei a resenha! ♥️

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatiana.

    Fiquei bem curiosa com a história do passado e futuro se comunicando. Além das cartas seriam transportadas tanto para o futuro, quanto para o passado, deve ser uma história bacana de acompanhar. Fiquei bem interessada e não resta nenhuma dúvida, quero adquirir este livro para minha coleção.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oiee Tatiana ^^
    Lembro de ter lido várias resenhas a respeito deste livro quando ele foi lançado, e, apesar de sempre ter tido curiosidade de conhecer melhor a história, nunca senti aquela fisgada para lê-lo. Parece ser bem bonito e interessante, principalmente por trazer um pouco do passado... MAS.... não sei, quem sabe um dia.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tatiana.
    Sempre via a capa desse livro e achava ela maravilhosa, então pensava que eu iria gostar da história.
    Com sua resenha vi que não estava errada, a história parece ser fantástica, fiquei bem curiosa a respeito.
    Ele sempre está em promoção, na próxima irei aproveitar e adquiri-lo. Espero gostar da história!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, vou indicar ele para minha colaboradora, que gosta mais do gênero do que eu. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Tati!
    Já li esse livro e amei muito a forma como o Felipe desenrolou a história. Assim como você fiquei muito apreensiva com o que ia acontecer e com uma pena danada da Anabelle. Amei o final e o autor me surpreendeu.
    sua resenha ficou maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Topo